copa

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
Copa do Mundo 2014 terá campanhas de combate ao racismo
Na próxima sexta-feira, quando Espanha e Holanda fazem o primeiro confronto da Copa do Mundo na Arena fonte Nova, um grupo de torcedoresholandeses promete sair caminhando do Pelourinho até o local da partida.
Membros da União de Negros pela Igualdade (Unegro) querem aproveitar a oportunidade para realizar uma ação de conscientização comos torcedores holandeses contra o racismo.
Aproveitando o fato de que o Mundial de 2014 carrega o slogan de "Copa Contra o Racismo", a Unegro vai acompanhar os holandeses no trajeto e entregarpanfletos, em holandês, contando a história do racismo no Brasil e explicando a importância do combate a este crime.
"Os atos de racismo no futebol têm se tornado mais frequentes em todo o mundo. Então,nosso foco é trabalhar com a conscientização para lutar pela promoção da igualdade", conta o coordenador da Unegro, Jerônimo da Silva.
E exatamente pelo fato de atos racistas estarem se tornando a cadadia mais frequentes, como nos casos do lateral Daniel Alves, do meia Tinga e do árbitro Mário Chagas, autoridades estaduais, municipais e a própria Fifa prometem realizar ações durante o Mundial paracombater este crime.
A Fifa lançou, na última quinta-feira, a campanha online "Say No To Racism" (diga não ao racismo) para combater atos racistas no futebol. A ação consiste no seguinte: ostorcedores devem enviar selfies com a expressão "#saynotoracism" para as páginas da entidade no Twitter, Facebook ou Instagram.
Na imagem de lançamento da campanha, os franceses Patrick Vieira e ChristianKarembeu, além do zagueiro brasileiro Lúcio, do Palmeiras, aparecem segurando um cartaz com a inscrição "#saynotoracism".
As fotos mandadas pelos torcedores poderão aparecer nos telões dos estádiosdurante o mundial. As primeiras já devem aparecer no jogo de abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, na próxima quinta-feira.
Quartas de final
De acordo com informações do...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • copa
  • A Copa
  • Copa
  • Copa
  • Copa
  • copa
  • copa
  • Copa

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!