CONTABILIDADE DE CUSTOS

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 1 de outubro de 2013


FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DA AMAZÔNIA REUNIDA CURSO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO







ANNY CAROLINE TAVARES








Contabilidade de CustoREDENÇAO – PARÁ
2013



ANNY CAROLINE TAVARES









CONTABILIDADE DE CUSTO







Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado emAdministração da Faculdade de Ensino Superior da Amazônia Reunida, como requisito parcial para a obtenção de nota da disciplina Contabilidade de Custo sob orientação da Professora Angelita.REDENÇAO - PARÁ
2013
Critério de Rateios dos Custos Diretos



Todos os Custos Indiretos só podem ser apropriados, por sua própria definição, de forma indireta aos produtos,isto é, mediante estimativas, critérios de rateio, previsão de comportamento de custos, etc. Todas as formas de distribuição contem em menor ou maior grau.
O critério de rateio que vai serprimeiramente lembrado será o de atra ocupada por cada um. Entretanto, um problema poderá ocorrer caso haja , um silo vertical na produção; será necessário trabalhar com outro critério se o silo forde grande volume e funcionar como fator importante no próprio preço do aluguel. Talvez haja necessidade de fazer a distribuição com base então em volume, e não em área, para se obter um numeroconsiderado mais justo para cada parte.
Depois que os custos indiretos já estiverem totalmente atribuídos aos departamentos e precisarmos então passar a ratear os existentes nos de serviços, já nãopoderemos normalmente atribuir custo por custo. Não seria muito praticável pegarmos os vários itens que compõem o Custo Indireto total do Almoxarifado e começarmos a ratear um por um: supervisão,materiais indiretos, depreciações, seguros etc. Quando atribuímos Custos de um departamento para outros baseamo-nos em algum critério e fazemos a alocação a partir do bolo todo.
Quando se usa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • CONTABILIDADE DE CUSTOS
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!