Contabilidade de custo

Páginas: 4 (957 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2014
Contabilidade de custo

O que é mão de obra? É o esforço do homem aplicado na fabricação dos produtos. É o gasto com pessoal que trabalha diretamente ouindiretamente na fabricação dos produtos Compreende não só os gastos com salários, mas também com benefícios a que empregados tem direito, como: cestas básicas, vale-transporte, e outros.

O que é mão deobra direta? É aquele que pode ser facilmente identificado em relação aos produtos. Compreende os gastos com pessoal trabalha diretamente na fabricação dos produtos.

O que é mão de ora indireta?Compreende os gastos com pessoal que trabalha na empresa industrial, cujas tarefas tarefa estão direcionadas à produção, porem sem manipular diretamente o produto.

O que é rateio? É a distribuiçãodos custos aos produtos, com base em critérios que podem ser estimados ou até mesmo arbitrados pela empresa (Variáveis que a empresa venha ter)

Qual a principal característica da mão de obraindireta? Sempre que não houver meios seguros que permitam a clara e objetiva identificação dos gastos com mão de obra em relação aos produtos fabricados, esses gastos deverão ser considerados como mão deobra indireta.

Qual é o lançamento contábil a ser destinados aos demais custos com mão de obra que não aqueles constantes das folhas de pagamentos? Para apropriar o custo com mão de obra direta,debitam-se as contas representativas da mão de obra direta e creditam-se as contas de obrigações respectivas.

O que são gastos gerais de fabricação? São os demais gastos necessários para afabricação dos produtos, os quais, pela própria natureza, não se enquadram como materiais ou como mão de obra.

Como deverá ser classificado o consumo de energia elétrica de uma máquina de produção quepossui medidor de consumo de energia? Gastos gerais de fabricação diretos.

Como devem ser contabilizados os gastos gerais de fabricação?
Gastos gerados e pagos no mês 2 gastos gerados no mês cujo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • CONTABILIDADE DE CUSTOS
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custos
  • Contabilidade de custo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!