CONSUTORIA

711 palavras 3 páginas
ATPS – PROF ANDRÉ PENTEADO
INFORMAÇÕES SOBRE O MERCADO CONSUMIDOR, HISTÓRICO DA EVOLUÇÃO DE MERCADO, EMPRESAS PARTICIPANTES DESSE MERCADO, E ALGUMAS INFORMAÇÕES RELEVANTES.
Bronzeado perfeito já não é mais único foco em cuidados com o sol. Vendas são estimuladas principalmente por razões de saúde. No Brasil, um corpo moreno é associado a sensualidade e beleza. Porém, o que muita gente começa a perceber é que a pele bronzeada pode esconder graves problemas de saúde. A exposição ao sol de forma inadequada ou sem proteção é responsável por diversos males que acometem a pele humana, sendo o mais grave deles o câncer.
Segundo o Instituo Nacional do Câncer, desde os anos 90 o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil. Os números alarmantes (veja quadro com os mais recentes dados) levaram a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) a criar, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele, que desde então realiza ações que visam diminuir, em longo prazo, a alta incidência da doença no Brasil. Entre elas, destacam-se: recomendação para evitar exposição solar das 10h às 16h, a indicação do uso de protetor solar durante todo o ano e não apenas no verão, e a tentativa de distribuir filtro solar gratuito para a população, numa iniciativa junto à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

MENOS SAZONALIDADE – Mesmo com a recomendação da SBD para uso de produtos de proteção solar durante todo o ano, é no verão que a categoria vende mais. A sazonalidade influencia também nos lançamentos, concentrados no período de setembro a janeiro.
OBS: Sazonal, é uma característica de um evento que ocorre sempre em uma determinada época do ano

CONCORRÊNCIA ACIRRADA- Marcas tradicionais em proteção solar investem para disputar mercado com empresas cosméticas de grande a médio porte.
O Brasil é o quarto colocado no mercado mundial de higiene e beleza, e espera, neste ano, ocupar a terceira posição. Na categoria de cuidados com o sol, o País ainda está na

Relacionados

  • Apostila FBTS
    136417 palavras | 546 páginas