Consulta de Hiperdia

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
 



FACULDADE DE TECNOLOGIA E CIÊNCIAS
GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM





IRANILDO RIBEIRO


HIPERDIA








Feira de Santana-BA.
2014
IRANILDO RIBEIRO







HIPERDIA:1ª CONSULTA E CONSULTA SUBSEQUENTE



Anteprojeto de pesquisa apresentado à disciplina de Saúde do Adulto I do curso de Bacharel em Enfermagem da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira deSantana, como requisito parcial para avaliação da 1ª Unidade.
Orientadora: Profª. Rosimeire




Feira de Santana-BA.
2014

PRIMEIRA CONSULTA
Srª. Maria Rita de Jesus, evangélica, estudantede enfermagem e dona de casa; relata cefaleia frontal e dor na nuca, sofre de HAS, DM e enxaqueca; refere que sua mãe sofre de HAS e C.A., seu pai tem DM, sua Tia e seu Primo também tiveram C.A.; acliente faz uso de HCTZ, LOSARTAN e ATENOLOL às 8h; GLIBENCLAMIDA antes da primeira refeição e PARACETAMOL ou DIPIRONA quando sente enxaqueca. Não é tabagista, não é etilista, pratica atividades fisicadurante a semana, tem alimentação hipossódica e hipoglicemica durante a semana, mas nos fim de semana ingere muito carboidrato e gordura; descansa 7h por dia, utiliza óculos de grau, mas há +- 4 diasestá sem usa-lo, pois o mesmo quebrou. Ao exame físico: sem nenhuma anormalidade. Peso: 78,4 kg, Altura: 160 cm, IMC: 30,6 PA: 110x60 mmHg, FC: 85 BPM, FR: 18 RPM.,. Solicito marcação comnutricionista; consulta com oftalmologista e requerimento de novo óculos; solicito hemograma completo, LDL, HDL e glicemia; orientada sobre uso correto da medicação.

CONSULTA SUBSEQUENTE
Srª Maria Rita deJesus relata melhora de cefaleia e dor na nuca após voltar a usar óculos de grau. Teve crise de enxaqueca tratada com PARACETAMOL (SIC). Iniciou acompanhamento com nutricionista, manteve atividadesfisica durante a semana, relata melhora na alimentação, diminuindo o consumo de carboidratos e gordura, começou a descansar 8h por dia. Ao exame físico: paciente com aspecto anêmico, detectado edema (++)...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Hiperdia
  • Hiperdia
  • Hiperdia
  • HIPERDIA
  • Hiperdia
  • Hiperdia
  • Hiperdia
  • Hiperdia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!