Consolidação

Páginas: 23 (5641 palavras) Publicado: 7 de agosto de 2012
1 ASSUNTO
Consolidação.

2 TEMA
Consolidação é firmar as pessoas na fé em Jesus Cristo.

3 PROBLEMA
Como encaminhar os novos convertidos aos grupos ministeriais da igreja?

4 OBJETIVO GERAL
Formar equipe de consolidadores nos grupos ministeriais da igreja.

5 OBJETIVO ESPECÍFICO

* Ter alguém em particular para acompanhar o novo convertido.
* Apresentar sugestões de comoestimular a participação dos novos convertidos aos grupos ministeriais da igreja.
* Crescimento estável e maduro.

6 JUSTIFICATIVA
A consolidação e definida como cuidado, atenção dispensada aos novos convertidos, temos hoje na Igreja local os grupos ministeriais que já estão maduros e exercendo o seu papel dentro da igreja local, a consolidação deve existir dentro do ministério da igreja parainserir o novo convertido aos grupos ministeriais, pois muitas pessoas aceitam genuinamente a Jesus Cristo como Senhor e salvador da sua vida, mas não se membra na igreja por não estar inserida no corpo. A consolidação integra as pessoas ao corpo de Cristo fazendo com elas permaneçam e se tornem frutíferas, tornando-as consciente por sua decisão por Jesus Cristo, sendo ajudadas nas suas duvidas,conflitos pessoais, traumas e inquietações passando a entender e viver os benefícios de pertencer a grande família de Deus tendo o estimulo que a sua experiência de vida também pode ajudar outras pessoas que necessitam da sua atenção ou do seu testemunho de vida de vitória.

7 PALAVRAS CHAVE
* Relacionamento
* Ministério
* Comunicação

8 REFERENCIAL TEÓRICO
Consolidar é o mesmoque cuidar, acompanhar, solidificar e tornar seguro, quando pensamos em um campo onde sementes foram lançadas, olhamos para a terra e estimamos que todas as sementes lançadas vingue e deem bons frutos, porem só podemos dizer que temos uma colheita quando efetivamente temos os frutos num celeiro depois de colhidos antes disso, aquele que faz a colheita precisa cuidar para que o fruto não se perca. Aconsolidação é esse processo que nos diz quando de fato nós temos uma colheita, ou seja, quando os frutos estão guardados. A consolidação é o verdadeiro pastoreio, é o cuidado pelos pequeninos que o Senhor nos entregou para zelar, dar atenção nos primeiros meses de conversão, sem amor não há consolidação. Devemos exercer o papel de comprometer o novo convertido com Jesus, com sua fé, com suaIgreja, para que não se desvie e não se deixe levar por "qualquer vento de doutrina" a conversão deve ser gerada em oração por parte do consolidador, pois consolidação segue a partir do momento em que a pessoa recebe Jesus como Senhor e Salvador. Segundo Netto (2010 p.38) “O cuidado com o novo na fé deve começar mesmo antes de sua conversão, treinando aqueles que vão ganha-los.” Para consolidarnecessitamos de muito esforço e trabalho para suprir as necessidades e expectativas do novo convertido e necessário dedicar muito tempo de nossa vida a essa pessoa, por este motivo é que devemos ser motivados pelo amor somente o amor nos motivara a sermos consolidadores. De acordo com Netto (2010 p.38) ”Devemos estar bem nutridos para poder alimentar bebes espirituais”. Sabemos que o homem pornatureza é um ser social que precisa dos demais para se desenvolver, também sabemos que vivemos em uma sociedade cada vez mais individualista, onde cada um procura seus próprios interesses, no entanto, nós como corpo de Cristo devemos refletir e agir de acordo com Jesus, se doando se se sacrificando, sendo a expressão de Jesus na terra através da Igreja, cuidando das almas e buscando firmá-las paraque sejam reprodutores da mensagem de salvação e vida através do evangelho.
A Igreja primitiva foi a fundadora do principio de consolidação, pois se comprovava a entrega genuína da pessoa pelo seu arrependimento dos pecados confessando a Jesus Cristo como Senhor e salvador e descendo as aguas do batismo e o companheirismo praticado a irmandade, amizade, as orações e o amor praticado pela igreja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Consolidação
  • Consolidação
  • Consolidacao
  • Consolidação
  • Consolidação
  • consolidação
  • Consolidação
  • Consolidação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!