Conseito positivismo e determinismo

1756 palavras 8 páginas
Positivismo: É uma corrente Filosófica criado por Conte, ele observava os fenômenos contrariando o racionalismo e idealismo,uma maneira de pensar positivo. Tudo girava entre guerra e religioso, ele cria uma Filosofia para reorganizar o conhecimento humano pois ele acreditava que naquela época a sociedade estava em crise . Ele combinou e classificou sua teoria com objeto de provar que a maneira de pesar na matéria astronomia,física,química ,biologia deve se impor a política,levando a uma nova ciência positiva da sociedade a sociologia.
Determinismo: Teoria de que tudo que acontece tem uma causa uma crença que os acontecimentos ocorrem de uma maneira fixada e que todos os fenômenos estão ligados uns aos outros. Ele tem complicação na idéia do Livre Arbítrio. Evolucionismo: Segundo Comte através e etapas vencidas e por meio de Leis demonstráveis a Sociologia esta por trás cônscias do desenvolvimento da Sociedade.
A diferença entre Positivismo Comte e Dornhkeis.
Dornhkeis-Criou a sociologia foi ele o primeiro a colocar em pratica e reconhece uma existência coletiva,parte do principio que o homem seria apenas um animal selvagem que só é humano porque se tornou sociável,aprendeu hábitos e costumes do seu grupo para viver no meio deste.Nem tudo que uma pessoa faz é fato social e pode atender as três caracteristicas,generalidade,esteridade e cordialidade.É a sociedade que estabelece o comportamentodos individuos já eram assim antes ele tem de se adequar.
O positivismo de Durk e Comte.
Os dois são pensadores positivistas.Ambos acreditam que a sociedade para ser analizada da mesma forma que os fenômenos da natureza.A sociedade tem assim como tarefa o esclarecimento de acontecimentos sociais e recorrentes,seria seu papel explicar a sociedade para manter a ordem vigente.

Comte:o determinanismo comte é a doutrina que afirma que todos os conhecimentos,inclusive vontades e atividades humanas são

Relacionados