CONHECENDO O DEUS DO C U

Páginas: 5 (1090 palavras) Publicado: 8 de junho de 2015
CONHECENDO O DEUS DO CÉU
Por Fabio José da Silva
Textos: Lucas 11:1-13; Lucas 18: 1-8
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tuavontade, assim na terra, como no céu. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano; E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal. Disse-lhes também: Qual de vós terá um amigo, e, se for procurá-lo à meia-noite, e lhe disser: Amigo, empresta-me três pães, Pois que um amigo meu chegou a minha casa, vindo de caminho, enão tenho que apresentar-lhe; Se ele, respondendo de dentro, disser: Não me importunes; já está a porta fechada, e os meus filhos estão comigo na cama; não posso levantar-me para tos dar; Digo-vos que, ainda que não se levante a dar-lhos, por ser seu amigo, levantar-se-á, todavia, por causa da sua importunação, e lhe dará tudo o que houver mister. E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á;buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto maisdará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:1-13)

E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quisatendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes farájustiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:1-8).

QUEBRA-GELO:
Se sua vida fosse inteiramente governada por Deus seria diferente?

INTRODUÇÃO:
1) É difícil sustentar hoje a ideia de que não existe um ser superior, é difícil negar a existência de Deus; porém, muitos mesmo admitindo a existência de Deus, acham que Deus não interfere na sua criação.
a) Acham queDeus criou o mundo e deixou ao cuidado do ser humano e o ser humano tem que se virar para viver sem a interferência de Deus.
b) Isso é um erro tão grande quanto negar a existência de Deus.
2) Deus não abandona Sua criação, nós é que rejeitamos ao comando de Deus e decidimos governar nossas vidas e nosso mundo, por isso vivemos nessa bagunça.
a) Jesus quando veio a essa terra deixou claro,através de sua vida, como seria a vida de alguém totalmente submissa a Deus; alguém governado por Deus.
b) Convivendo com Jesus seus discípulos ficaram admirados com Ele várias vezes, e pediram-Lhe que os ensinasse várias coisas, uma delas foi orar (Lc. 11.1).
E aconteceu que, estando ele a orar num certo lugar, quando acabou, lhe disse um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também Joãoensinou aos seus discípulos. (Lucas 11:1)
3) Orar é aproximar-se de Deus, conversar com Deus, conhecê-lo melhor.
a) Se não aprendermos a orar corretamente nunca conheceremos a Deus verdadeiramente (Mt. 6:9-15).
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • conhecendo Deus
  • Conhecendo deus
  • conhecendo deus
  • conhecendo deus
  • conhecendo a Deus
  • PREGA O CONHECENDO DEUS
  • ''Conhecendo a palavra de Deus''
  • Conhecendo a igreja de deus

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!