Mylenasociologia

2159 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de relacionar acontecimentos do cotidiano com as teorias de Durkheim, Weber e Marx.

Policiais federais fazem protesto por melhores salários após operação
Agentes afirmam que estão há sete anos sem reposição da inflação.
PF prendeu 23 pessoas e apreendeu 3,7 toneladas de cocaína.

Os policiais federais aproveitaram a divulgação do resultado das operações concluídas nesta segunda-feira (31), que culminaram com a prisão de 23 pessoas e a apreensão de 3,7 toneladas de cocaína, para chamar a atenção da imprensa. A manifestação foi por melhores salários.

Os agentes da Polícia Federal (PF) se reuniram na porta da delegacia em Santos, no litoral de São Paulo. Eles reclamam que os salários estão desatualizados e que há mais de três anos tentam entrar em acordo com o Governo Federal.

"A instituição está profundamente desmotivada. Estamos há sete anos sem reposição da inflação, perdemos mais de 50% do nosso salário ao longo desse tempo", diz Marco Antonio Costa, diretor do Sindicato dos Policiais Federais de São Paulo.

Costa afirma que, apesar dessa situação, a Polícia Federal não vai fazer greve. "Nós não vamos paralisar as nossas atividades, porque temos consciência da importância do nosso trabalho", conclui.

Em assembleia, professores da rede estadual anunciam greve geral

Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) as escolas vão funcionar em meio período; na segunda-feira (14) a paralisação vai ser geral.
Os professores da rede estadual, reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (8), deliberaram a deflagração de uma greve geral na próxima segunda-feira (14). Os trabalhadores em educação pública pleiteiam reajuste salarial para 2014, com aplicação da Lei do Piso; revisão dos planos de cargos, carreiras e salários vencidos; e eleição direta para direção escolar.

Após a assembleia, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sindiupes), os professores saíram em passeata do auditório do Alice

Relacionados