Comecio

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 8 de julho de 2015
Intodução
Neste trabalho aprofundaremos os conhecimentos sobre o comercio. Que muita gente depende dele para o sustento da suas famílias.























Índicepágina
1- Conceito de comércio……………………………………………………………………… 01
2- Evolução docomércio…………………………………………………………………….. 02
3- Comercio antes da revolução Industrial
4- Comercio depois da revolução industrial
5- Principais razões comercias




































Conceito de comércio
A actividade comercial decorre da incapacidadede o Homem ser auto-suficiente no que se refere à satisfação de algumas necessidades.
Inicialmente, era o próprio Homem que se encarregava de produzir os bens de que precisava; quando não conseguiaproduzi-los, trocava um produto que possuía em quantidade por um produto que necessitava, criando assim um sistema de trocas directas.
No entanto, com o desenvolvimento demográfico e do próprioHomem, este sistema começou a revelar-se insuficiente: muitas vezes, o transporte do produto ate ao local de trocas (mercado) era difícil e nem sempre se conseguia trocar produto por outro maisnecessário. Além disso, era problemático definir os valores dos produtos.
O termo comercio deriva do conceito latim commercium e refere-se a negociação que tem lugar na hora de comprar o vender géneros,bens e mercadorias.
Também se da o nome de comercio a qualquer loja, armazém ou estabelecimento comercial, e ao conjunto ou a classe dos comerciantes.
Por outras palavras comercio e a actividadesocioeconómica que consiste na compra e na venda de bens, seja para usufruir dos mesmos, vende-los ou transforma-los. Trata-se da transacção de algo em troca de outra coisa de igual valor (podendo serdinheiro).
O comerciante e a pessoa singular ou jurídica que vive do comércio, isto e, para quem as transacções comercias constituem o seu sustento....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O comécio varejista
  • Conflito cultural no comécio
  • Organização Mundial do Comécio
  • Teoria classista do comécio
  • Estudo dos principios contábeis no comécio informal de montes claros

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!