Col Gio Paschoal Dantas

2517 palavras 11 páginas
Colégio Paschoal Dantas

Alquimistas e Químicos

São Paulo
2015

Colégio Paschoal Dantas

Alquimistas e Químicos

Guilherme Andrade de Alencar N°39
1°A

São Paulo
2015

Sumário

Sumário
Introdução 2
O que é Alquimia 3
Alquimia moderna 4
Alquimia Mental 4.1
O que é quimica 4.2
Os 10 cientistas mais importantes de todos os tempos.......................................................5;6;7;8
Conclusão......................................................................................................................................9 Bibliografia..................................................................................................................................10

Introdução
Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro. Química é a ciência que se dedica ao estudo da matéria, levando em conta a sua composição, as reações e as transformações. Tudo isso e muito mais esta por vir.

O que é a Alquimia:
Alquimia é a palavra que indica uma ciência mística conhecida como química da Antiguidade ou da Idade Média, que tinha como principal objetivo a transmutação de um elemento em outro.
Um dos principais objetivos da alquimia era transformar metais não preciosos em ouro, como por exemplo, chumbo em ouro. Assim, foram feitos vários esforços para criar a pedra filosofal, que teria a capacidade de transformar metais em ouro.
Outro dos alvos da alquimia era a criação do elixir da vida ou da imortalidade, que daria a imortalidade ou vida prolongada a quem o bebesse.
A Alquimia era uma prática muito antiga que combinava ciências místicas com várias áreas do conhecimento, como a Física, Química, Medicina, Arte, Metalurgia, Geometria e Filosofia.
Apesar dos vários esforços e dos seus objetivos nunca terem sido alcançados, os alquimistas foram responsáveis por várias descobertas e invenções

Relacionados