Cloanegem

1215 palavras 5 páginas
ESTADO DE GOIAS SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SUBSECRETARIA REGIONAL DE URUAÇU-GO COLÉGIO ESTADUAL PAULO FRANCISCO DA SILVA.

Anacleia C. da Silva

Titulo: Clonagem

Niquelândia , 29/09/2011

Aluna: Anacleia Correia da Silva

Trabalho apresentado a unidade de ensino: Colégio estadual Paulo Francisco da silva, como pré- requisito avaliativo da disciplina de biologia (2° período) sob orientação da professora Marilene Barbosa Martins

Niquelândia- GO 29/09/2011
SUMARIO

Resumo..................................01
Introdução..............................02
O Titulo..................................03
CONCLUSÃO........................04
BIBLIOGRAFIA......................05

INTRODUÇÃO

A clonagem é a produção, por processo natural – reprodução assexuada – ou artificial, de cópias geneticamente iguais de um ser. A palavra deriva do grego klon, que significa rebento de um vegetal, sendo introduzida na língua inglesa por volta de 1903, para traduzir uma técnica conhecida desde o século XIX pelos horticultores, que cultivavam os tecidos meristemáticos de uma orquídea original, dando origem a novas plantas, através de cortes e não recorrendo a sementes.
Essa particularidade do Reino Plantea estimulou a curiosidade de alguns cientistas, tais como Hans Spemann, que começaram a aprofundar os seus conhecimentos sobre a reprodução animal. Em 1935, este professor foi agraciado com o Prémio Nobel, pelas suas pesquisas no campo da organização celular, nomeadamente no estudo da sequencialização de mitoses que originarão um embrião. No século XX, as múltiplas descobertas no domínio da genética permitiram que se avançasse para a clonagem de seres complexos, nomeadamente mamíferos.

CONCLUSÃO

Embora se multipliquem os estudos sobre a clonagem, esta continua com elevada taxa de insucesso. Os embriões clonados são pouco viáveis e os poucos clones resultantes apresentam anomalias que comprometem a sua sobrevivência, nomeadamente envelhecimento precoce

Relacionados