Comportamento organizacional

Páginas: 9 (2150 palavras) Publicado: 17 de maio de 2012
INTRODUÇÃO

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

As organizações só existem pela interação entre os indivíduos. São eles os responsáveis pelo sucesso ou fracasso do empreendimento. Uma organização é uma unidade social consciente e coordenada, composta de duas ou mais pessoas, que funciona de maneira relativamente contínua, para atingir um objetivo. Comportamento organizacional é o termo maisutilizado para definir a importância das habilidades humanas em uma organização, e seus impactos dentro delas. São três dimensões estudadas no comportamento das organizações: indivíduos, grupos e estrutura; O objetivo e fazer com que organizações trabalhem mais eficazmente.
O comportamento organizacional se preocupa com as atitudes das pessoas nas organizações. Em especial quando àmotivação, comportamento, poder de liderança, comunicação interpessoal, estruturas e processos de grupos, aprendizado, desenvolvimento de atitudes e percepção, processo de mudanças, administração de conflitos, planejamento do trabalho e estresse.
Sem um efetivo investimento nos indivíduos, dificilmente uma organização será eficaz. Daí a importância das pesquisas sobre comportamento organizacional.01
Capitulo 1:
Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional consiste no estudo sistemático(abordagem da realidade) focado em ações, atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. Com intuito de alcançar produtividade, reduzir o absentismo e a rotatividade e promover a cidadania organizacional.
Propósitos: As finalidades do Comportamento Organizacional correspondem à explicação, previsão e controle do comportamento humano. A explicação refere-se à identificação das causas ourazões que impulsionam determinados fatores e acontecimentos. Está relacionada a resultados alcançados estabelecido através de uma ação específica.
Variáveis: Estrutura, clima, cultura organizacional, ambiente de trabalho, planejamento, habilidades interpessoais.
Os principais desafios do Comportamento Organizacional é aumentar a produtividade, a qualidade dos produtos e melhoria dashabilidades humanas trabalhando a motivação e liderança.02
Definições comparativas de comportamento organizacional.

Comparando os autores Schermerhorn Jr. John R., e Dubrin (2003), os dois concluem da mesma forma o comportamentoorganizacional.
Eles compreendem que o Comportamento Organizacional è o estudo de indivíduos e grupos em Organizações. È um corpo de conhecimento que se aplica a todos os tipos de ambiente de trabalho, pequenas e grandes empresas, com ou sem fins lucrativos. Que aprender Comportamento Organizacional ajuda a obter maior compreensão do trabalho, de si mesmo e de outras pessoas. Também pode expandiro potencial do sucesso da sua carreira nos ambientes de trabalho dinâmicos, mutantes, complexos e desafiadores de hoje e do futuro. Ele modela nossos comportamentos e influencia as nossas necessidades e motivos em diferentes organizações ou em grupos da mesma organização, incentivando nossa produtividade, e as respostas rápidas a desafios administrativos variados. Sua grande característica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comportamento organizacional
  • Comportamento Organizacional
  • comportamento organizacional
  • comportamento organizacional
  • Comportamento Organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Comportamento organizacional
  • Comportamento organizacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!