Claude Troisgros

Páginas: 4 (898 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Claude Troisgros



A família Troisgros está no cenário gastronômico há quatro gerações. O pioneiro nos anos 30, foi Jean Baptiste, avô de Claude. Jean ficou conhecido por sua ousadia em suascriações culinárias, e ganhou fama ao quebrar alguns tabus da cozinha clássica Francesa na época como sugerir vinho tinho para acompanhar peixe.


Os Troisgros em 1968: o avô Jean Baptiste e oClaude (em destaque),
Com (da esquerda para direita) Marie e Jean(tios), Pierre e Olympe(pais), irmâos e primos.

Os filhos Pierre e Jean seguindo os passos do pai, foram criadores da chamada “NouvelleCuisine Française(Nova Cozinha Francesa)”. E assim o restaurante Troisgros, em Roanne, foi responsável por colocar a cidade no mapa da gastronomia internacional. E desde 1968, vem recebendoclassificação máxima do Guide Michelin (É o guia de referência de hotéis e restaurantes. O guia mais respeitado do mundo, e premia os melhores restaurantes classificando-os com estrela de 1 à 3. Representa osonho ou pesadelo de qualquer chef).

Nascido na França, a história de Claude dentro da cozinha começou muito cedo, Aos seis anos assinou um contrato para ser aprendiz quando tivesse idade no PaulBocuse (Restaurante conceituado em Auberge Du Pont de Collonges, conhecido por ganhar as três estrelas Michellin). Uma brincadeira entre família e amigo, que se tornaria real. Aos dezesseis anos foipara o restaurante de Bocuse para aprender.

Claude Troisgros é formado pela Escola de Hotelaria Thonon Lês Bains. Mas afirma que sua principal escola foi o seu pai Pierre, porém admite que uma boabase acadêmica é indispensável. Na escola de Hotelaria aprendeu que ser chef e cozinhar é muito mais do que segurar panelas, tem que lavar louça sim e trabalhar com tudo, carne, peixes, legumes.Conhecer também um pouco de confeitaria. Diz que para ser chef é preciso ter estudado todas as posições da cozinha, e isso leva em média dez anos.


Um dia Pierre, pai de Claude chegou na cozinha e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Claude monet
  • Claude Monet
  • Claude Shannon
  • Claude Debussy
  • Claude monet
  • Claude Monet
  • Claude Monet
  • Claude Bayer

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!