Gastronomia de Hoje_por Doi grandes Chefes

1489 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...................................................................................................03

2 CONTEÚDO.......................................................................................................04

3 CONCLUSÃO.....................................................................................................10

4 BIBLIOGRAFIA.................................................................................................11

1. INTRODUÇÃO

A evolução da gastronômica se perde no inicio da existência da População, começando provavelmente, segundo os historiadores, na era paleolítica, assim que o Homem começou a caçar. Logo em seguida surgiu para o ser humano, quando ele se tornou sedentário, fixando-se a terra, impulsionando então a agricultura e o domínio dos animais. Esta situação proporcionou uma riqueza alimentar antes desconhecida, propiciando o crescimento populacional e o desenvolvimento das migrações. Diante destas questões estudaremos grandes chefes contemporâneos e suas contribuições para a atual gastronomia.

2. CONTEÚDO
História da Chef Tereza Paim
Esta agitada cozinheira apaixonada pela Bahia, cheia de energia e inquietude em cada movimento. Tereza dedica seu trabalho e sua pesquisa aos ingredientes locais, desenvolvendo uma cozinha baiana legitima pelos saberes e sabores da sua terra, com as influências da Espanha, Portugal e Itália. Premiada e reconhecida dentro e fora do brasil, ela é uma das chefs baianas vistas fora da Bahia como profissional que conseguiu atualizar e promover a culinária local.
Inovou, mas com absoluto respeito às origens. Um grande sonho é criar uma escola técnica de gastronomia onde ela possa passar para gerações futuras que saber dominar o uso de um bom dendê, tem o mesmo valor de se trabalhar bem com foie-gras ou trufas. Comandante de um bufê bem-sucedido e de dois

Relacionados