Citologia e Embriologia

Páginas: 2 (406 palavras) Publicado: 9 de março de 2014
Quando falamos em sobrevivência do planeta pensamos logo em: água, lixo e ar, estes são os 3 principais problemas da degradação do planeta Terra. Com a ação do homem o mundo está se modificando ecada dia que passa percebemos menores quantidades de água, maiores de lixo e um ar poluído para a sociedade.
A escassez da água já está alarmante em muitos países. O esgotamento dos recursos hídricostornou-se realidade em algumas regiões do planeta, de modo que muitos países já sofrem extremamente com o problema, segundo estimativas de cientistas, aproximadamente em 2050 cerca de três quartos doshabitantes da terra não terão acesso a este recurso. Para amenizar a falta de água é necessário pensar ecologicamente utilizando o reuso dela, processos de dessalinização da água do mar para obter emqualidade para consumo e tratamento necessário para a água de esgotos que contaminam rios, oceanos e mares.
O Lixo é o grande responsável pela emissão de gases, pela poluição de rios (mares eoceanos). Por onde passamos encontramos nas ruas grandes volumes de sacos (lixo), estes são os principais responsáveis pelo entupimentos de bueiros e alagamentos. O Aterro sanitário é um espaço destinadopara a deposição de resíduos sólidos gerados ela atividade humana, poucas cidades não possuem um aterro o que proporciona lixo a seu aberto emitindo assim vários gases poluente. Necessário então,aterros em todas as cidades, coletas seletivas e a reciclagem dos lixos.
Naturalmente o ar é pra ser compostos de oxigênio, nitrogênio, gás carbônico, gases nobres e vapor da água, mas devido a diversascircunstancias encontramos gases poluentes que causam diversos problemas a saúde da população. O homem tem procurado soluções para estes problemas como: gerar máquinas e combustíveis menos poluentesou que não gerem poluição, a maioria dos automóveis já estão utilizando gás natural como combustível, fazendo pesquisas com hidrogênio que tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Citologia e Embriologia
  • Citologia e Embriologia
  • Citologia e Embriologia
  • Citologia histologia embriologia
  • Citologia, histologia e embriologia.
  • Citologia, histologia e embriologia
  • Citologia, histologia e embriologia
  • CITOLOGIA E EMBRIOLOGIA ESTUDOS DIRIGIDOS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!