Terapia ocupacional

Páginas: 4 (933 palavras) Publicado: 9 de março de 2014
Terapia ocupacional Infantil - Paralisia cerebral
Como todos sabem, existem pessoas que não têm as mesmas condições motoras e psicológicas que nós, e que afectam o seu cotidiano, e portanto existempessoas especializadas a ajudá-las a terem uma melhor qualidade de vida, e é disso que eu vou falar, de Terapia ocupacional, mas Infantil, mais especificamente de crianças com paralisia cerebral.
Oque é a terapia ocupacional ?
A Terapia Ocupacional é o tratamento de condições de saúde que afetam o desempenho das pessoas em qualquer fase da vida através do envolvimento em atividadessignificativas, com o objetivo de lhes proporcionar o seu máximo nível de funcionalidade e de independência nas ocupações em que desejam participar.
O Terapeuta Ocupacional avalia as funções sensoriais,percetivas, físicas e sociais do indivíduo, bem como os fatores ambientais que influenciam o seu desempenho nas atividades; identifica as áreas de disfunção e envolve o indivíduo num programa estruturado deatividades significativas de forma a ultrapassar as dificuldades proporcionadas pela sua condição de saúde. As atividades são selecionadas de acordo com as necessidades pessoais, sociais, culturais eeconómicas e refletem os fatores ambientais que orientam a vida do indivíduo.
Paralisia Cerebral
Paralisia cerebral ou encefalopatia crônica não progressiva é uma lesão de uma ou mais partes docérebro, provocada muitas vezes pela falta de oxigenação das células cerebrais.
Acontece durante a gestação, no momento do parto ou após o nascimento, ainda no processo de amadurecimento do cérebro dacriança. É importante saber que o portador possui inteligência normal (a não ser que a lesão tenha afetado áreas do cérebro responsáveis pelo pensamento e pela memória).
Mas se a visão ou a audiçãoforem prejudicadas, a pessoa poderá ter dificuldades para entender as informações como são transmitidas; se os músculos da fala forem atingidos, haverá dificuldade para comunicar seus pensamentos ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Terapia ocupacional
  • Terapia Ocupacional
  • Terapia ocupacional
  • Terapia ocupacional
  • Terapia Ocupacional
  • TERAPIA OCUPACIONAL
  • Terapia ocupacional
  • Terapia ocupacional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!