Chs

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 1 de junho de 2015
Porque a Sociologia se assume como nascida ou originada de duas revoluções? 
Podemos entender a Sociologia como uma das manifestações do pensamento moderno. O seu surgimento ocorre num contextohistórico específico, que coincide com os derradeiros momentos da desagregação da sociedade feudal e da consolidação da civilização capitalista. O século XVIII constitui um marco importante para a históriado pensamento ocidental e para o surgimento da Sociologia. A dupla revolução que este século testemunha. – A industrial e a francesa – constituía os dois lados de um mesmo processo, qual seja ainstalação definitiva da sociedade capitalista A Sociologia se assume como nascida ou originada de duas revoluções porque as transformações ocorridas, na estrutura econômica com a Revolução Industrial e naestrutura política com a Revolução Francesa, trouxeram crises e desordens na organização da sociedade, o que levou alguns pensadores a concentrar suas reflexões sobre as suas consequências.

ComoWeber concebe o que é ação social?
Ação social são vistas como condutas ou atitudes, entre elas não existe uma coercividade e sim uma espontaneidade ou seja particularidades.
O que é e quais são os tiposde dominação social para Weber? 
A ação social, para Max Weber, pode ser dividida em quatro ações fundamentais: ação social racional com relação a fins, ação social racional com relação a valores,ação social afetiva e ação social tradicional.
O que Marx entende por mais-valia?
Mais-valia é o nome dado por Marx à diferença entre o valor produzido pelo trabalho e o salário pago ao trabalhador, queseria a base da exploração no sistema capitalista. O filme Germinal relata bem isso de como a sociedade vive em meio a miséria por trabalhar em condições desumanas e salários inferiores ao quedeveriam ganhar, onde através disso os deixava ainda mais presos ao sistema capitalista.
O que é materialismo histórico?
é uma abordagem metodológica ao estudo da sociedade, da economia e da história...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CH
  • Chs
  • CHS
  • x ou ch?
  • Ch da Noemi
  • EDS CH
  • Ch De Nim
  • cartas ch

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!