chibata

Páginas: 2 (302 palavras) Publicado: 19 de julho de 2013
 Em sumo, a UnB apresenta vários problemas em relação a sustentabilidade, talvez por negligencia ou ate mesmo por ser uma instituição de grandes proporções,sendo assim difícil torna-la mais sustentável. Mas vimos que para diversos problemas relacionados a essa questão há soluções pratica e de certo modo simples.
Umaforma de exemplificar isso foi a troca de ar condicionados, que são os maiores vilões, em certos casos, por ventiladores de teto e de parede, que trariam uma economia de90%, além de trazer essa economia financeira, tanto na conta como na redução dos gastos com manutenção, não oferece risco a saúde das pessoas. Outra forma seria acriação de geradores energia para a própria intuição que dependeriam de certo investimento, mas que a longo prazer trariam menores despesas.
Os telhados verdes ou ecotelhados seriam também uma medida bastante sustentável, pois além de trazer um conforto térmico, pode capitar a agua da chuva, e utiliza-las para irrigação, lavagemde calçadas e descargas nos banheiros é recomendável à utilização de eco telhados.
Um problema recentemente discutido foi a pouca vasão da agua da chuva no ICCcausando as inundações das salas do subsolo, onde a melhor solução seria a criação de um reservatório onde armazenasse a agua da chuva que poderia ser usada pra outrosfins.
Mas esses mais outros diversos problemas só seriam resolvidos se a própria massa estudantil cobrasse mudanças, e também se os estudantes fossem maisconscientes e fizessem sua parte, não vandalizando a instituição e cuidando mais dela, porque só assim a UnB vai se tornar um lugar sustentável e melhor para se estudar.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • chibata
  • chibata
  • chibata
  • Revolta da Chibata
  • revolta da chibata
  • Revolta da chibata
  • revolta da chibata
  • Revolta da Chibata

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!