CERCO DE JERIC

Páginas: 11 (2631 palavras) Publicado: 21 de julho de 2015
CERCO DE JERICÓ

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo...

ORAÇÃO DE DESCONTAMINAÇÃO

Em nome de JESUS CRISTO, pelo poder de DEUS e do seu SANTO ESPÍRITO corto de mim, de toda a minha família, da minha casa, desse local, toda contaminação espiritual, todo dardo de satanás, todafúria contra nós.
E ordeno que o inimigo vá aos pés da cruz de JESUS para que ELE o julgue. E lhe proíbo de tocar em mim e em meus irmãos, em nome de JESUS CRISTO.
Lavo-me no PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e tomo posse de toda armadura de DEUS e que o ESPÍRITO SANTO renove em mim toda a sua unção. Invoco a intercessão da VIRGEM MARIA, dos santos anjos de DEUS a meu favor.
Renove em mim SENHORtodo seu poder para continuar fazendo a VOSSA SANTA VONTADE e alcançar a plenitude do seu SANTO ESPÍRITO. Amém.

ORAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo sera criado e renovareis a face da terra. Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo fazei queapreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo Nosso Senhor Amém.

1ª Leitura: Conforme a carta de São Paulo aos Efésios 6, 10-20:
Finalmente fortaleçamos-nos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revistamo-nos da armadura de Deus, para que possamos resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos delutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
Tomemos, portanto, a armadura de Deus, para que possamos resistir nos dias maus e mantermos-nos inabaláveis no cumprimento do nosso dever. Fiquemos alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados deprontidão para anunciarmos o Evangelho da paz.
Sobretudo, embraçemos o escudo da fé, com que possamos apagar os dardos inflamados do Maligno. Tomemos, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a Palavra de Deus. Intensifiquemos as nossas invocações e súplicas.
Oremos em toda circunstância, pelo Espírito, no qual persevera em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.E oremos também por nós, para que nos seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual somos embaixadores, prisioneiros. E que saibamos apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é o nosso dever!

2ª Leitura: Conforme a carta de São Paulo aos Coríntios: 11 Cor 10, 3-7:

Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. Não são carnais as armas com quelutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo.
Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência. Julgais as coisas pela aparência! Quem se gloria de pertencer a Cristoconsidere que, como ele é de Cristo, assim também nós o somos.

3ª Leitura: Conforme o Salmo 90:

Nós, que habitamos sob a proteção do Altíssimo, que moramos à sombra do Onipotente, dizemos ao Senhor: Sois nosso refúgio e nossa cidadela, nosso Deus em quem confiamos. É ele que nos livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. Ele nos cobrirá com suas plumas; sob suas asas encontraremos refúgio.Sua fidelidade nos será um escudo de proteção. Não temeremos os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Caiam mil homens a nossa esquerda e dez mil a nossa direita: não seremos atingidos. Porém, veremos com nossos próprios olhos, contemplaremos o castigo dos pecadores, porque o Senhor é nosso refúgio....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cerco
  • Cerco da Lapa
  • Cerco de Constantinopla
  • cerco medieval
  • Cerco aos cartéis
  • Cerco da lapa
  • cerco da lapa
  • o cerco arabe

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!