Cbo Luana Domingues

1783 palavras 8 páginas
Disciplina: EPA II
Aluno (a): Luana Domingues de Araújo
3º Período
Professor(a): Sandra Marques Borges
Valor 1,0
APO – Administração por Objetivos
Estudo de Caso – O Supermercado - Sua Promoção como Gerente de Loja.
No decorrer de seu curso universitário você trabalhou como caixa em um supermercado. Após a formatura, você decidiu aceitar um emprego neste supermercado como trainee. Cinco anos se passaram e você ganhou ampla experiência. Dezesseis meses atrás você tornou-se gerente assistente da loja. Na semana passada, você foi promovido a gerente de loja em outro local e se reportará ao supermercado que é responsável por mais treze lojas.
Uma das coisas que você mais gostou nesta rede de supermercados foi que ela dava aos seus gerentes muita autonomia para administrar as lojas. A companhia adotava políticas muito gerais para orientar seus gerentes. A preocupação era o resultado financeiro; em grande parte, como chegar lá era assunto seu.
Você deseja estabelecer um programa de administração por objetivos em sua loja. Agrada-lhe a ideia de que todos possuam metas claras para trabalhar e sejam depois avaliados como base nelas. Esse sistema poderia eliminar desculpas do tipo "eu não sabia o que era esperado de mim" ou "mas eu fiz o melhor que pude".
Sua loja, porém, emprega 90 pessoas e, com exceção dos gerentes de seção, a maioria trabalha apenas cerca de 20 a 30 horas por semana. Você tem cinco pessoas que se reportam a você: um gerente assistente e gerente de secos e molhados, verduras e legumes, cernes e padaria. Os únicos funcionários altamente especializados são os açougueiros. Outros trabalhos menos qualificados incluem operações de caixa, abastecimento de prateleiras, limpeza e embalagem de mercadorias.

Questões

1) - Qual o conceito de APO e quais suas principais características?

ADMINISTRAÇÃO POR OBJETIVOS
APO : Um estilo ou sistema de administração que relaciona as metas organizacionais com o desempenho e desenvolvimento individual, por

Relacionados

  • Catadores de lixo que não é mais lixo
    82934 palavras | 332 páginas
  • 57 mil emails
    116212 palavras | 465 páginas