casos concreto 2

Páginas: 3 (692 palavras) Publicado: 26 de novembro de 2013
caso1 ? Justiça tem numa das mãos a balança, em que pesa o direito, e na outra levanta uma espada, para defender quem precisa de proteção. Na maioria das favelas dominadas por criminosos, há dezenasde anos a "justiça" que prevalece é a dos bandidos, que impõem aos moradores o tribunal do tráfico: sem o equilíbrio da balança e com uma espada para aniquilar os desafetos. As Unidades de PolíciaPacificadora (UPPs), no entanto, que chegaram às comunidades há mais de dois anos, não só combatem o domínio do tráfico, como vêm implantando, desde o início deste mês, a solução para os problemas dodia a dia dos moradores: a mediação de conflitos feita por PMs treinados pelo Tribunal de Justiça (TJ).?http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/02/12/treinados-na-justica-pms-de-upps-substituem-tribunais-do-trafico-fazem-mediacao-de-conflitos-923790960.asp. De que forma, o instituto da mediação pode auxiliar na resolução de conflitos e na redução de litígios levados ao Poder Judiciário? Explique-odiferenciando-o do instituto da conciliação.

1- Pois com a mediação você soluciona os conflitos para esses não serem levados aos tribunais, onde tem como função a solução do conflito mas com asdecisões todas tomadas pelos agentes do conflito onde somente é acompanhada por um terceiro que não dá sugestões, apenas acompanha esse resolução do conflito. O que não ocorre na conciliação onde lá oterceiro além de acompanhar ele da sugestões onde tem um grau de influencia grande para a resolução do caso, na conciliação o terceiro tem influencia, mas não confundir com arbitragem onde a decisão doterceiro que possui conhecimento da matéria, um especialista, é a imposta e não cabe recurso.
 
CASO 2 No dia 7 de dezembro do ano passado, instalou-se na Justiça da Bahia o maior litígio empresarialem curso no país. De um lado, a família Odebrecht, controladora de um dos dez maiores grupos brasileiros, com ramificações na construção, na petroquímica e na produção de etanol. Do outro, a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caso Concreto 2
  • Caso concretos 1 e 2
  • Caso Concreto Psico 2
  • Caso concreto n° 2
  • Caso concreto 11
  • Caso concreto 2 cpc
  • Casos concreto 2
  • Caso concreto 2 ied

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!