Carlos

Páginas: 2 (482 palavras) Publicado: 29 de maio de 2015
O Desafio de Aristóteles: Qualquer um pode zangar-se isso é fácil. Mas zangar-se com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa não é fácil.

O livroInteligência Emocional do autor e psicólogo Daniel Goleman, é um modo de expor com embasamento científico, que todos temos variadas formas de inteligência, explicando como tais capacidades influenciam nacompetência profissional, ou mesmo o contrário, o fracasso.
A obra aborda a temática do campo de nossas relações com as outras pessoas. O escritor explica o funcionamento das emoções no SistemaNervoso Central e diretamente no comportamento, exemplificando meios pelos quais nosso cotidiano sofre influencia das emoções nas decisões mais corriqueiras.
Goleman afirma que as emoções sãoindispensáveis para sermos capazes de lidarmos com as situações críticas do dia-a-dia nos diversos âmbitos e principalmente no campo profissional. Para o autor, as emoções mais benéficas são aquelas queoportunizam a criação de relações saudáveis com os que nos cercam, possibilitando o sucesso mais acessível do que pessoas vistas como gênios que não controlam suas emoções. Ainda na fala do autor é possívelcompreender que o Quociente de Inteligência não se altera ao decorrer da vida, mas a inteligência emocional pode evoluir e se desenvolver.
A inteligência emocional consiste na aptidão em controlar ossentimentos de forma eficaz, para conseguir conviver e atuar em grupo sem empecilhos e alcançar os objetivos comuns.
O sucesso nas relações como trabalho, casamento e faculdade, dependem da nossahabilidade em controlar nosso centro emocional, quanto mais treinamos, maior será a facilidade de adaptação emocional frente a variados acontecimentos.
Na obra, o autor cita várias situações onde atomada de decisões é embasada nas emoções, durante o desenvolvimento e desfecho dos fatos, é possível compreender a intenção de mostrar como lidamos e aprendemos a ser inteligentes emocionalmente no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carlos
  • carlos
  • carlos
  • carlos
  • Carlos
  • carlos
  • carlos
  • carlos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!