carlos

Páginas: 3 (577 palavras) Publicado: 30 de agosto de 2014
Armazenamento nas Nuvens

Presente no Brasil desde 2012, a Amazon oferecia apenas livros digitais e o tablet Kindle, hoje a Amazon disponibiliza novas ferramentas aos usuários brasileirostais como o armazenamento nas nuvens.
Basicamente, a plataforma da amazon tem o mesmo objetivo de outros concorrentes, como Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive . O serviço na nuvem da Amazoné gratuito e oferece 5 GB de espaço para armazenar fotos, vídeos e outros arquivos digitais. É possível sincronizar todos esses dados com diversos dispositivos, desde computadores até tablets esmartphones, já que o programa possui aplicativos dedicados para Android, iOS e Windows Phone quem precisar de mais capacidade na plataforma na nuvem, pode contratar mais espaço pagando anuamente essecontrato que varia de acordo com sua necessidade.
O usuário também pode acessar sua conta pelo navegador do PC – o serviço é compatível com com Internet Explorer versão 8 ou superior, bem como asúltimas versões do Firefox, Chrome e Safari. Um detalhe interessante é que as alterações feitas em um arquivo a partir de um celular, por exemplo, também aparecem quando o internauta acessá-los a partirde outro aparelho. Dessa forma, a pessoa visualiza a versão mais recente daquele documento, foto ou vídeo em qualquer máquina conectada à internet.
Outra característica do Cloud Drive  está nosapps para dispositivos móveis. Eles podem transferir automaticamente fotos e outros arquivos direto para a nuvem ativando esse recurso no menu de configurações do serviço – essa função também estápresente no Dropbox e no iCloud, da Apple. Dessa forma, o internauta pode utilizar a ferramenta como backup de dados caso seu tablet ou smartphone seja perdido ou roubado Vale lembrar que o AmazonCloud Drive já estava disponível para qualquer pessoa no mundo, incluindo os brasileiros, já que qualquer usuário pode se cadastrar no site norte-americano da companhia.
Agora vale acrescentar que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carlos
  • carlos
  • carlos
  • carlos
  • Carlos
  • carlos
  • carlos
  • Carlos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!