capoeira

Páginas: 3 (679 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2013
Pontos Turísticos de Feira de Santana

Museu de Arte Conteporânea
 Criado em 1967, pelo empresário Assis Chateaubriand, o Museu Regional de Feira de Santana foi instalado em um prédio daPrefeitura Municipal, adaptado na época, sob a orientação dos arquitetos Jader Tavares, Diocleciano Barreto, Fernando Frank e Oto Gomes. O primeiro museu hight tech de todo Norte/Nordeste, acervos dosprincipais museus do mundo. A concepção inovadora do espaço, onde funcionou por décadas o Museu Regional, é mostrar as grandes obras artísticas da humanidade, trazendo ao público o que é feito por artistasda região.
Observatório Astronômico Antares

   Observatório Astronômico Antares de Feira de Santana na Bahia, foi fundado oficialmente em 25 de setembro de 1971, e posteriormente incorporado aopatrimônio da Universidade Estadual de Feira de Santana-UEFS, em agosto de 1992. Constitui-se em um centro de pesquisas no campo das ciências astronômicas, física solar, e de sensoriamento remoto. Váriasatividades são desenvolvidas com professores e estudantes de 1º e 2º graus, destacando-se: observações astronômicas ao vivo, aulas, cursos, palestras, projeções de vídeo sobre a história dosprogramas espaciais, utilização da Biblioteca e sessões especiais no Planetários de vídeo. 
   



Mercado de Arte Popular
 
Criado como Mercado Municipal em 1914 pelo coronel Bernardino da SilvaBahia, com uma arquitetura neoclássica, abrigou por décadas o comércio de secos e molhados e principal ponto da grande feira de gado que acontecia todos os sábados e segundas-feiras, reunindo os caboclosdo sertão que negociavam os produtos nordestinos. Em 1976, quando Feira de Santana inaugurou seu novo entreposto comercial, o Centro de Abastecimento, o Mercado Municipal foi fechado.
Em 1980, nogoverno do prefeito Colbert Martins da Silva, o Mercado Municipal sofreu uma reforma, mantendo a sua fachada arquitetônica, e foi transformado em espaço comercial e de cultura popular, de culinária...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • capoeira
  • Capoeira
  • Capoeira
  • Capoeira
  • Capoeira
  • Capoeira
  • Capoeira
  • A Capoeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!