Camila

Páginas: 2 (311 palavras) Publicado: 22 de março de 2015
 CONCLUSÃO

Em qualquer âmbito profissional, é fácil ver como há pessoas que sobressaem pela sua perseverança e dedicação ao trabalho, e isso faz com que superem outros colegas quepossuem uma capacidade intelectual mais elevada. Quase todas as pessoas desejariam chegar a uma situação profissional mais elevada, e a maioria delas tem talento pessoal que sobra para oconseguir. Uns conseguem transformar esse desejo numa motivação diária que os faz vencer a inércia da vida, e outros, pelo contrário, não.
É fácil verificar que as pessoas mais esforçadas emotivadas não coincidem com as de maior coeficiente intelectual.
Há pessoas inteligentíssimas que são muito preguiçosas, e há pessoas de muito poucas luzes que mostram uma perseverança admirável.Isto é uma questão de força de vontade, mas falta uma motivação para pôr em andamento à vontade. A partir da indiferença, não se pode cultivar a vontade.
Para ser capaz de superar asdificuldades e os cansaços próprios da vida, é preciso ver cada meta como algo de grande e positivo que podemos e devemos conseguir. Por isso, nas pessoas motivadas, sempre há "alguma coisa" quelhes permite obter satisfação onde os outros não a encontram; ou alguma coisa que lhes permite adiar essa satisfação (a maioria das vezes a motivação implica um adiamento, pois supõesacrificar-se agora com o fim de conseguir mais tarde algo que consideramos mais valioso). Parece claro que nas pessoas motivadas há toda uma série de sentimentos normais de vida.
A pessoa que usao poder da motivação não tem medo dos riscos, pois sabe que a capacidade de reverter às situações mais difíceis depende mais dela do que do meio. O indivíduo que acredita no seu potencialmotiva-se para superar as dificuldades.
Devemos sempre lembrar que por mais forte que sejam as pressões externas, elas representam apenas uma parte da nossa capacidade de estar motivado.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Camila
  • camila
  • CAMILA
  • camila
  • CAMILA
  • Camila
  • camila
  • Camila

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!