Cambio

Páginas: 2 (350 palavras) Publicado: 7 de setembro de 2015
Cambio Apreciado

Cambio apreciado significa que a moeda do país, no caso do Brasil o Real, esta mais valorizada que o dólar, ou outra moeda que esteja sendo comparada. Se no Brasil o cambio fosseapreciado, o valor do dólar seria mais barato em relação ao real, podendo comprar a moeda estrangeira em maior quantidade, sendo assim a haveria uma grande quantidade de dólares dentro da economia dopaís.
A valorização da moeda nacional contribui diretamente para o aumento da inflação. As empresas nacionais que oferecem serviços ou produtos sem grandes concorrentes internacionais e não fazemexportação tem seus serviços valorizados, enquanto as indústrias que oferecem produtos com concorrência de importados tem uma desvalorização e precisam baixar o preço para conseguir vender, ocorrendo assima deflação, ou seja, a redução de preços por um determinado período.
Em contrapartida, com a valorização do dólar e desvalorização do real, fica mais caro para o Brasil fazer importações, o que ébenéfico para as indústrias locais. Os produtores que fazem exportações passam a oferecer produtos com preços que podem competir com o mercado exterior.
Com a alta valorização do dólar, nossa economiafoi afetada, pois os brasileiros passaram a gastar mais dinheiro no exterior com compras, viagens e como se torna mais barato importar alguns produtos do que produzi-los, aumentou a substituição deprodutos nacionais por mercadorias importadas.
Observando os resultados podemos concluir que a taxa de cambio apreciada pode ser bom para alguns setores empresariais, como o setor de turismo que poderá sebeneficiar, pois seus serviços serão mais procurados já que com o dólar mais barato fica mais fácil conhecer outros países, e ruim para outros, como fornecedores de roupas e calçados, que acabamperdendo o valor de seus serviços, pois os importados são mais baratos e mais acessíveis.
Com o cambio valorizado, os lucros dos setores de bens comercializáveis são reduzidos, o que prejudica o fluxo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cambio
  • Cambio
  • cambio
  • Cambio
  • Cambio
  • cambio
  • Câmbio
  • Cambio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!