cabine laranja

Páginas: 8 (1782 palavras) Publicado: 15 de novembro de 2014














ESTUDO DE CASO:
PARA FICAR BEM NA FOTO - CABINE LARAJA












SALVADOR
2014
FACULDADE CASTRO ALVES
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO






ESTUDO DE CASO:
PARA FICAR BEM NA FOTO - CABINE LARAJA





Atividade Programada Orientada apresentado a Faculdade Castro Alves, como requisito parcial de avaliação da disciplina AdministraçãoMercadológica II do curso de Bacharelado em Administração.

ORIENTAÇÃO:


















SALVADOR
2014
SUMÁRIO

1
INTRODUÇÃO
3
2
PARA FICAR BEM NA FOTO
4
2.1
ATENDER GRANDES EVENTOS
6
2.2
CRESCER DOS DOIS JEITOS
6
2.3
FORTALECER A MARCA PARA LICENCIÁ-LA
7
3
CONCLUSÃO
8
4
REFERÊNCIAS
9

1. INTRODUÇÃO

A finalidade deste estudo de caso é fazer uma análisede opiniões distintas de alguns empreendedores existentes no mercado em relação a possibilidade de expansão da Cabine Laranja em um novo ambiente no mercado, levando em consideração o mercado bastante volátil e hostil onde na maioria das vezes não admite falhas expressivas, em encontra partida a empresa que falha é a primeira a identificar, corrigir e replanejar suas estratégias. É necessáriauma avaliação geral e detalhista das consequências que cada decisão pode ocasionar para a organização.
Quando o assunto é a expansão da empresa se faz necessária a um planejamento estratégico solido e realista, assim, minimiza os risco existente.





















2. PARA FICAR BEM NA FOTO









Rafael Cavaca, da Cabine Laranja: instalação decabines fotográficas em festas e eventos.




A cabine Laranja Cresce ao oferecer um serviço de fotografias instantâneas que virou moda em festas de casamentos e em eventos corporativos. Que modelo o empreendedor Rafael Cavaca deve adotar para espalhar essa idéia pelo Brasil?

São Paulo - Os 150 convidados do casamento da administradora Juliana Rangel Ferreira, de 33 anos, com o empresárioKris Dom, de 41, levaram uma lembrança simpática da festa que aconteceu há cerca de três meses em Bauru, no interior de São Paulo. Numa cabine chamativa instalada num canto do salão, eles podiam tirar fotos com os noivos e imprimi-las na hora.
Muitos fizeram poses engraçadas usando bigodinhos de plástico e óculos espalhafatosos. “Contratei o serviço sem minha filha saber e foi o maior sucesso”, diza aposentada Aparecida Rangel, mãe da noiva. O publicitário Rafael Cavaca, de 31 anos, está acostumado com reações desse tipo. Ele é o fundador da Cabine Laranja, empresa que presta o serviço contratado por Aparecida. 
Fundada em 2012 em Bauru, a Cabine Laranja tem crescido graças ao gosto do brasileiro por festas. Só o mercado de casamentos movimentou no ano passado cerca de 16 bilhões dereais, quase 10% mais do que em 2012, segundo a associação que reúne fornecedores de festas e eventos sociais.
“É comum que, no meio de um casamento, algumas moças me procurem para saber como contratar a Cabine Laranja”, diz Cavaca. “Muitas já têm a data marcada para o próprio casamento e estão preocupadas em dar uma festa tão boa quanto a de suas amigas.”
Em 2014, a Cabine Laranja deverá faturar600.000 reais, três vezes mais do que em 2013. Cavaca estima que as festas de casamento, de comemoração de bodas e de aniversário vão responder por pouco mais da metade das receitas. O restante deverá vir de empresas como Petrobras e Rede Globo, que contratam os serviços da Cabine Laranja para os eventos corporativos que organizam.
“Fornecer para empresas dá certa credibilidade a minha marca e é umjeito de gerar receitas fora dos fins de semana, que é quando as festas geralmente acontecem”, diz Cavaca.
Com presença na capital e nas cidades do Centro-Oeste paulista, Cavaca acha que é o momento de expandir para outras regiões. Ele vê chances de bons negócios em municípios do interior do estado onde ainda não atua, como Sorocaba, e em cidades turísticas do Nordeste. Mas ainda está em dúvida...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cabine
  • Cabine
  • Laranja
  • Laranja
  • Laranja
  • Laranjas
  • Laranja
  • Laranja

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!