bruxaria

Páginas: 2 (496 palavras) Publicado: 12 de setembro de 2014
Sobre Macumba absolutamente não. Não posso falar muito sobre religiões afro-americanas por causa do pouco conhecimento, mas o termo ‘macumba’ engloba, talvez de forma errada, vários ritos e até mesmoreligiões de origem africana, normalmente julgadas de modo negativo. No fundo a Macumba, como lemos nos dicionários, é um conjunto de práticas religiosas que chegaram no Brasil vindas da África, noséculo XIX e hoje englobadas na Umbanda, Quimbanda e outras religiões. Portanto, vista a sua idade jovem, a Macumba não pode ter sido mencionada na Bíblia, que foi escrita muitos séculos antes quenascesse essas práticas religiosas.

A Bíblia, invés, fala sim sobre ‘bruxaria’, para usar o seu termo. Na verdade não é exatamente este o termo usado pelos textos sagrados. Cito três passagens e deixo avocê a reflexão.

Deuteronômio 18:9-13: 9 Quando você entrar na terra que Javé seu Deus vai lhe dar, não imite as práticas abomináveis das nações que aí vivem. 10 Não haja em seu meio alguém quequeime o próprio filho ou filha, nem que faça presságio, pratique astrologia, adivinhação ou magia, 11 nem que pratique encantamentos, consulte espíritos ou adivinhos, ou também que invoque os mortos.12 Pois quem pratica essas coisas é abominável para Javé, e é por causa dessas práticas abomináveis que Javé seu Deus vai desalojar essas nações.

Isaia 8:11-20: 11 Assim me disse Javé, enquanto mesegurava pela mão e me proibia de seguir o caminho desse povo: 12 Não chamem de conspiração tudo o que esse povo chama de conspiração; não participem do medo deles e não se apavorem. 13 Chamem Santosomente a Javé dos exércitos; dele sim, tenham temor e terror. 14 Ele será uma armadilha, uma pedra de tropeço, um obstáculo que derruba para as duas casas de Israel; um laço e uma armadilha para oshabitantes de Jerusalém. 15 Muitos tropeçarão nela, cairão, se quebrarão, serão presos e capturados. 16 Feche esse atestado e lacre essa instrução junto aos meus discípulos. 17 Eu confio em Javé, que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Que Bruxaria
  • Bruxaria
  • Bruxaria
  • Bruxaria
  • bruxaria
  • bruxaria
  • Bruxaria
  • Bruxaria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!