brincadeiras dirigidas

Páginas: 8 (1849 palavras) Publicado: 6 de junho de 2015
SÁBADO, 6 DE OUTUBRO DE 2012
Brincadeiras Dirigidas

Caminho com obstáculos

linha desenhada no chão pra eles andarem por cima, uma mesa pra passarem por baixo e dois bambolê pra pularem dentro, aí você põe todo mundo sentadinho e vai chamando um por um, isso é bom até como forma de você avaliar a lateralidade dos seus alunos e trabalhar o respeito pela vez do amigo

Brincadeira com Bexiga

vaifalando que tipo de movimento eles tem que fazer: colocar a bexiga na cabeça, na barriga,no joelho, depois jogar para cima com o nariz, depois com uma mão, depois com o pé... vai inventando.. depois dos movimentos amarra a bexiga num barbante e deixa eles brincarem livremente

Serpente

canta a música: Essa é a história da serpente/ que desceu do morro /para procurar um pedacinho do seu rabo/ei!!! você também (e aponta pra um aluno) /é um pedaço do meu rabãão ão ão ão.
Este aluno que você apontou deverá passar por debaixo da sua perna e ir formando uma fila, aí canta de novo e continua a brincadeira, vai formar uma fila bem grande. Eles amam passar por de baixo da perna dos amigos.)


Jogo do toques


O animador ou o agente de turismo, explica aos passageiros que fará brincadeirasdescontraídas no trajeto do ônibus e pedem a todos, atenção para que olhe o que o voluntário irá pegar, sempre gravando a seqüência dos locais. Em seguida este voluntário indicará outro participante para a seqüência do jogo e assim sucessivamente. Ganha o jogo aquele participante que acertar o maior número de toques.



Minha tia foi à feira e trouxe…



Minha tia foi à feira e trouxe uma laranja,responde o Aluno, a 2ª pessoa dirá o que a 1ª disse, a 5ª pessoa responde o que as anteriores responderam e acrescentando sempre alguma coisa. Ganha o jogo aquele participante que acertar o maior número de seqüências. Brindes: pirulito, balas, canetas, camisas da cidade, ingressos para show etc.



Jogo do BUZZ/FIZZ. Variante PUM/ PA



* Para este jogo o mais familiar de Buzz, marca-se o número 7,ojogadores contam em voz alta e é proibido dizer qualquer numero que tenha um sete ( dezessete) ou qualquer múltiplo de 7 tipo 21.



Ex: 1, 2, 3, 4, 5, 6, buzz, 8, 9, 10, 11, 12, 13, buzz, 15, 16, buzz, 18,19,20,buzz,22,23,24,25,26,buzz…



* Para este jogo FIZZ marca-se o número 5, o jogadores contam em voz alta e é proibido dizer qualquer numero que tenha um cinco ou qualquer múltiplo de 5 tipo10,15,20,25…



Ex: 1, 2, 3, 4, fizz, 6, 7, 8, 9,fizz,11,12,13,14,fizz,16,1718,19,fizz,21,22,23,24,fizz,26,27….



VARIANTE DE JOGO: une o buzz com fizz.



1,2,3,4,fizz,6 buzz,8,9, fizz,11,12,13,buzz, fizz,16,buzz, 18,19,buzz, fizz.22,236,24,fizz…




Telefone sem fio



O agente de turismo, dirá no ouvido da 1ª pessoa que esta sentada na cadeira do lado esquerdo como também o 1ª pessoa que estasentada no lado direito, frases bem longas e anota-las em um papel para quando chegar ao ultimo este por sua vez, irá à frente e dizer o que chegou ao ouvido dele. Obs.: use pequenas frases de musica, rimas e trava-linguas. Ganha o jogo a fila de cadeiras, que acertar o maior número de seqüências.


O que contém na rua… no hotel….. na praia…. na escola…na cozinha….no escritório… na feijoada.Pode-se ser dada uma folha de papel em uma prancheta para que, cada fila possa responder ou mesmo usar a voz, é um jogo bem rápido não dando tempo de responder já passa para outra fila.
Variante de jogo: você pode dizer uma letra para as pessoas responderem como também modificar de local.


Não responder SIM, NÃO, É, POR QUE.


O agente de turismo fará algumas perguntas a uma determinada pessoa doônibus e esta não poderá dizer como resposta ( sim ,é,não, por que), pode ser cronometrado pelo animador.
Ganha o jogo a fila de cadeiras, que acertar o maior número de seqüências.



O que trocou de lugar

O mediador pede um voluntário do ônibus que ele fique trancado no banheiro ou na parte da frente com o motorista e logo após todos trocam de lugar ou objetos como sacolas chapéus, blusões,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Brincadeiras
  • Brincadeiras
  • Brincadeira
  • Brincadeira
  • BRINCADEIRAS
  • Brincadeiras
  • Brincadeiras
  • Brincadeira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!