boas novas

Páginas: 10 (2373 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014
Boas Novas (também chamada de TV Boas Novas e Rede Boas Novas) é uma rede de televisão brasileira pertencente ao pastor Samuel Câmara, que em 1993 (na época líder da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas), comprou a Rede Brasil Norte do Grupo Simões, para transformar em Boas Novas em Manaus.História[editar | editar código-fonte]
Compra da RBN[editar | editar código-fonte]
Ver artigo principal:TV Ajuricaba e Rede Brasil Norte
No dia 1º de janeiro de 1993, após reunião realizada em uma propriedade da Igreja chamada Canaã, os líderes propõem a compra de uma rádio de preferência AM pela razão óbvia de preço (ver também TV Ajuricaba e Rede Brasil Norte).

De início, duas emissoras foram cogitadas, as rádios Baré e a Ajuricaba. A Rádio Baré foi logo descartada pelo fato de seusequipamentos estarem praticamente sucateados, sendo assim a liderança da Igreja reuniu-se com o Grupo Simões, proprietário da Rede Brasil Norte, a RBN (na época retransmissora da Rede Manchete no Amazonas e antiga TV Ajuricaba, afiliada da Rede Globo de 1974 a 1986) na qual a Rádio Ajuricaba fazia parte. O Grupo Simões, no entanto decidiu prosseguir as negociações com as Assembleia de Deus, manifestandointeresse de só vender se fosse a Rede por completa, e falava-se numa quantia equivalente a 9 milhões de dólares (atualmente, 15 milhões de reais).

No dia 15 de janeiro, foi assinado o contrato de compra, em cuja oportunidade as Assembleia de Deus no Amazonas pagou como sinal a quantia equivalente a 100 mil dólares. O contrato preconizava que, após 60 dias as Assembleia de Deus no Amazonas deveriadesembolsar a segunda parcela no valor de 450 mil dólares para efetivamente assumir o controle da Rede de emissoras e em sequência, pagaria outras quinze parcelas mensais e sucessivas equivalentes a 180 mil dólares.

Além disso, uma cláusula do contrato determinava que a transação fosse invalidada caso a segunda parcela não fosse quitada no dia ou houvesse atraso de mais de 60 dias no pagamentodas demais parcelas, com o consequente das empresas negociadas aos antigos proprietários e a perda, por parte da Igreja, de todo o dinheiro anteriormente pago.

As parcelas foram pagas, para isso a Igreja toda se mobilizou. Alguns membros começaram a vender casas, carros, churrasquinho, frutas, camisas, lanches, Balas de Cupuaçu pelas ruas de Manaus. Os pastores Samuel Câmara, Moisés Melo e DanCâmara doaram seus automóveis; Outros que possuíam peças de ouro doaram-nas para serem avaliadas e vendidas.

No dia 15 de março, a comitiva formada pelo pastor Samuel Câmara, Paulo Oliveira, Wanderley Dallas, Climilton Braga Júnior, Miquéias Fernandes e Francisco Souza, foi em direção a sede do Grupo Simões com o cheque para quitar a segunda parcela. Às 20 h do mesmo dia, a comitiva efetuou opagamento.

Após a aquisição, o pastor Samuel Câmara lançou o desafio para toda a igreja, para que apresentassem sugestões de logomarca e de nome, com as quais a Rede deveria ser identificada doravante. Nesse meio tempo decidiu-se utilizar à mesma sigla RBN (que anteriormente significava Rede Brasil Norte), mas que a partir de agora passaria a significar Rede Boas Novas e como nova rede, assinouo contrato de afiliação com a Rede Manchete.

Primeira Grade de Programação[editar | editar código-fonte]
Os primeiros programas da Rede Boas Novas:

Alfa & Ômega - Samuel Câmara (Semanal) - (O primeiro programa da TV estreou no dia 13 de março de 1993, às 22-24 h).
Somos Crianças - Vania Suely e Elda Reis (Diário).
Boas Novas no Ar - Rebekah Câmara (Semanal).
Proclamai - Jônatas e AnaLúcia (Semanal).
Louvor na TV - J. Gomes (Semanal).
Nos Bastidores da Igreja - Mário Jorge (Diário).
Sábado Especial Boas Novas - Wanderley Dallas e Climilton Júnior (Semanal).
Dois programas ainda permanecem na atual grade da Rede, são eles: "Alfa & Ômega" e "Proclamai".
1994: Transmissão do Carnaval de Manaus ao Brasil[editar | editar código-fonte]
Em fevereiro de 1994, sem verba para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Parque Nacional de Boa Nova
  • Boas Novas para quem tem depressão
  • A NOVA ANTROPOLOGIA DE FRANS BOAS
  • Resenha Critica "O que traz boas novas"
  • Presença de hemoglobinopatias na comunidade de boa nova
  • Boas
  • Boas
  • Boas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!