Boa noite Excelent ssima Sr1

619 palavras 3 páginas
Boa noite Excelentíssima Sra. Doutora Juíza, amigos da promotoria , nobres colegas da defesa, senhores jurados que compõem o conselho de sentença cujo o objetivo maior é satisfazer os ditames da justiça e a todos aqui presentes. A COISA MAIS INJUSTA SOBRE A VIDA É COMO ELA TERMINA.
Nesta noite iremos tratar de um caso incompatível, estúpido, extremamente violento e desumano. Cinco membros de uma sociedade foram explorar uma caverna calcária dentre eles estava o Sr.Roger que juntamente com seus 4 colegas ficou preso dentro da caverna por conta de um desmoronamento que interrompeu a única saída do respecitvo lugar. Diante deste fato absurdo a lei é bem clara, a classificação dos acusados também.
Em nosso livro sagrado diz de forma muito clara NÃO MATARÁS este é quinto mandamento!
Na nossa carta magna não é diferente no também art.5º dos direitos fundamentais inciso 3º diz que nenhuma pessoa pode ser tratada com tortura nem levar tratamento degradante nem desumano.
Com o passar dos dias, a euforia, a curiosidade, a fome e até o medo cederam lugar a outras terríveis emoções. Segundo eles, um “contrato” foi feito. Depois de uma conversa com o pessoal que estava lá fora sobre quanto tempo permaneceriam ali, e sem uma resposta muito confortante, resolveram tirar na sorte quem serviria de alimento para outros. Roger, ao usar a razão, desistiu desse absurdo, afinal, ele pensava em seus companheiros, não era justo sacrificar alguém para servir aos demias. Mas esses quatros não, não se importavam com Roger. Senhores, esses homens simplesmente esqueceram que contratos, verdadeiros contratos podem ser rompidos, é o que diz a nossa lei. “AS PALAVRAS VOAM AS ESCRITAM PERMANECEM”.
Ora, eles não ligam para o que está na lei, e assim mesmo contra a vontade do amigo, daquele amigo que a todo momento pensava no grupo,TRAIRAM,fazendo o suposto lanlçamento de dados, e vejam senhores jurados, por uma obra do destino quem é o grande sortudo disso, é o Roger. Agora, imaginem a como

Relacionados