Trabalho pronto slideee 1

2203 palavras 9 páginas
IMPORTÂNCIA
DOS ASPECTOS
ORGANIZACIONAI
S DA ERGONOMIA
Mayra
Natália
Rafaela
Pôlier

INTRODUÇÃO
O ser humano almeja bem-estar e satisfação em sua vida quer seja no trabalho no lazer ou ambiente doméstico.
Nesse contexto a ergonomia entra como uma grande aliada para melhorar a vida do homem moderno, despertando atenção de todos para a importância da ergonomia.

INTRODUÇÃO
A ergonomia é um conjunto de ciências e tecnologias que procuram a adaptação confortável e produtiva entre o ser humano e seu trabalho, procurando adaptar as condições de trabalho às características do ser humano.

ERGONOMIA NAS ORGANIZAÇÕES
O número de funcionários com doenças por causa dos esforços repetitivos em seu ambiente de trabalho vem crescendo a cada dia, fazendo com que esses profissionais fiquem afastados de suas tarefas e em alguns casos pode até levar ao afastamento definitivo.

ERGONOMIA NAS ORGANIZAÇÕES
Muitos funcionários realizam de maneira incorreta suas atividades, isso pode levar muitos a serem alvos de LER/DORT. Como por exemplo: o uso de microcomputadores
(digitação),
confecções, caixas de supermercado, metalúrgicos, marcenaria.

A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
As normas de produção:
São todas as normas, escritas ou não, explícitas ou implícitas, que o trabalhador deve seguir para realizar a tarefa. Se incluem desde o horário de trabalho(se diurno, se noturno, a duração e a frequência das pausas etc.)até a qualidade desejada do produto, passando pela utilização obrigatória do mobiliário e dos equipamentos disponíveis.

A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
A descrição das normas de produção é muito importante para se entender as dificuldades do trabalhador, pois, quase sempre, a sua explicitação permite evidenciar as normas contraditórias da tarefa. Por exemplo, as exigências de produção podem ser contraditórias aquelas de qualidade ou segurança. A ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO
O modo operatório:
O modo operatório designa as atividades ou operações que devem ser executadas para se atingir o

Relacionados