Bmw vermelho

Páginas: 6 (1294 palavras) Publicado: 25 de maio de 2013
[pic]






















































































SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 6

DESENVOLVIMENTO 7

CONCLUSÃO 10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS11





INTRODUÇÃO

O presente trabalho retrata os principais reflexos da atual sociedade capitalista brasileira e sua relação com as crescentes desigualdades sociais existentes da pais dando maior ênfase a má distribuição de renda de informações e a divisão em classes.
Superar os principais entraves desse problema, osquais encontra-se inseridos na nossa realidade social tem sido um dos principais constantes atuais, visto que afeta direta e indiretamente a sociedade como um todo tornando sua resolução um ato de prioridade.
Politicas de combate tem surgido, na tentativa de mediar essa situação, todavia não são eficazes uma vez que a problemática em questão afeta a grande maioria populacional.DESENVOLVIMENTO

Historicamente, o capitalismo desenvolveu-se de forma bastante desigual no tempo e no espaço apresentando grande dinamismo ao longo da sua evolução gradativa onde foi se transformando á medida que novos desafios surgiam. Com o temo, sobrepôs-se a outras formas de produção, ate torna-se hegemônico o que ocorreu em sua fase industrial. a estudiosa MariaLúcia Martinelli assim escreveu :
O capitalismo, porém como um modo de produção antagônico, que trás em seu seio a marca da desigualdade, da posse privada de bens da exploração do trabalho realizou sua marcha expansionista sob o signo da contradição.


A Economia capitalista teve seu crescimento acelerado no final do século XIX, marcado por um processo deconcentração e centralização de capitais havendo a criação de novas empresas, que se expandiam rapidamente.
Com isso o regime assalariado tornou a relação de trabalho mais adequada ao capitalismo, uma vez que dissemina ao mesmo nível em que o capital é acumulado em grande escala, provocando uma crescente necessidade de expansão dos mercados consumidores.
Depois deséculos de globalização, o capitalismo atingiu, o estagio plenatório, a atual fase desse processo contribuio significativamente para que o espaço geográfico fosse constituído de forma bastante desigual, pois alguns países e regiões estão mais integrados que outros.
De modo semelhante, o capitalismo foi e ainda é um dos principais constituintes das desigualdades sociais, definindo asclasses sociais, Tal situação não difere no Brasil: Apesar de ser um pais de renda média alta tem uma das priores distribuições de renda do mundo mais essa situação não começou nos dias atuais, pelo contrario ela é fruto da colonização que ocorreu de maneira desigual.
Vem passando por um avanço continuo na industrialização, porém sua população vive em péssimas condições.E, notório, portanto que a sociedade brasileira economicamente ativa, é detentora de capital para consumir e seguir as demandas do mercado restringe-se a uma pequena minoria que concentra toda a riqueza nacional, enquanto isso a grande massa populacional convive com sub-humanos sem a mínima condição de moradia, educação, saúde, salários não obtendo seus direitos como cidadão assimestá no livro Economia Politica


No Brasil, a partir da década de 1960 teve inicio uma politica econômica que acabou provocando forte concentração de renda- ou seja, muitas pessoas ganhando pouco e poucas pessoas ganhando muito.
Diversos situações com problemas análogos dos descritos anteriormente por ser verificados em nossa realidade próxima e distante....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • BMW VERMELHO
  • Bmw vermelho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!