Bmw vermelho

Páginas: 6 (1472 palavras) Publicado: 18 de maio de 2013
[pic]


SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
NOME DO CURSO

IVANILDO ARAUJO DA SILVA











RESENHA CRITICA SOBRE O FILME: BMW VERMELHO.












Petrolina

2013



IVANILDO ARAUJO DA SILVA

















RESENHA CRITICA SOBRE O FILME: BMW VERMELHO.







Trabalho do curso de graduação emserviço social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para o terçeiro semestre.
Prof.Maria Angela Santini, Paulo Aragão, Rodrigo Trigueiro, Sergio de Goes Barboza.









Petrolina

2013
SUMÁRIO



1.INTRODUÇÃO.........................................................................................4

2. DESENVOLVIMENTO.............................................................................5

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................6

4. BIBLIOGRAFIA........................................................................................71. INTRODUÇÃO


Este trabalho se designa a fazer uma análise do filme “BMW Vermelho”. Proporcionando uma visão crítica a respeito da sociedade capitalista, suas contradições, e os desafios postos pela desigualdade social e de direito. Ganhar uma BMW nova é o sonho de qualquer cidadão, mas neste trabalho analisaremos o fato de ao mesmo tempo em que se tem asua casa em péssimas condições, necessitando de uma reforma. Ganha um carro de luxo apenas para a admiração de terceiros e dos próprios, pois, ninguém da sua família sabia dirigir e não poderia vender por nu mínimo dois anos, Veremos quais ensinamentos e lições Teremos neste vídeo. Desta forma este texto tem como objetivo abordar o processo de participação da sociedade, no âmbito das políticassociais, no que tange à formulação, gestão e implantação e controle das políticas sociais, apontando características, potencialidades e tensões, com base no filme “BMW vermelho”.
O filme BMW vermelho trouxe grandes aprendizados para nossos dias atuais, pois nos mostra claramente como somos literalmente escravos do capitalismo e dessa alienação que nos é imposta e que tem o poder de noscegar fazendo-se acreditar que o que nos é imposto sempre é o melhor. Dessa forma, pessoas que não conseguem estudar e melhorar suas condições de vida infelizmente torna-se cada vez mais atrasadas, resultando na dificuldade em conseguir emprego e renda, em contrapartida, as pessoas com grau de instrução melhor tende a cada dia mais se atualizar e renovar seus conhecimentos, fazendo com que suasoportunidades sejam mais amplas. É o que diz o velho ditado popular.

















2. DESENVOLVIMENTO.


O curta retrata a história de uma família de classe baixa que ganha um prêmio de grande valor, mas não conseguem lidar com ele, pois o mesmo está muito além de suas realidades. Isto acontece após a inscrição em um concurso do jornal ”Á tarde”, ao qual já tinhamesquecido, até quando houve o recebimento de um telegrama, sem dar importância àquele simples pedaço de papel, acabam descobrindo que ganharam o carro importado daquele concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro e que não poderiam vender o mesmo por no mínimo dois anos. O pior de tudo é que ninguém da casa sabia dirigir e muito menos tinha dinheiro para manter o veículo. A vida da família que já eradifícil fica ainda mais complicada. O tempo passa e o automóvel acaba tendo usos extraordinários. A humilde família premiada não fica tão surpresa o quanto esperado, pois eles nem sequer sabiam a importância do tal BMW. A chegada da BMW causa uma sensação de prazer em toda a vizinhança, formando fila entre as pessoas que ansiosamente disputam alguns minutos para ficar dentro dele. O tempo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • Bmw vermelho
  • BMW VERMELHO
  • Bmw vermelho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!