Biologia

Páginas: 2 (361 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
ATENÇÃO
INTERURBANO
USAR SOMENTE
25
EX: 0253835211980
.................................uihguyjnjjjjjjjjjfyhwqnjkl4r5h987weyfsnajkdhweaurfhaskmnfisdufnvrenjkngkjhsdiuhjgtrnjknyhrtjn-hurtmnklhmoirtjmyhkr ação de vários ministérios.Nem o fato de os brasileiros esperarem há 53 anos para ver mais uma Copa em solo verde e amarelo e, assim, vingar a tragédia do Maracanã, tem minimizado a tarefade quem zela pelo evento em nome do governo. Em 2007, o então presidente Lula viu, pessoalmente em Zurique, o anúncio oficial de que o Brasil sediaria a Copa do Mundo em 2014. Recebeu a taça das mãosde Joseph Blatter, presidente da FIFA, “e nunca foi perdoado por isso”, na opinião de Aldo Rebelo.
É a essa luta de classes, a esse ódio ao Lula, o primeiro operário a chegar à Presidência daRepública e a fincar o Brasil no mapa, que o ministro do Esporte atribui parte da avalanche de notícias ruins, desinformação proposital, críticas sem fundamento e até alguns protestos, no que por vezesaparenta ser uma campanha contra a Copa para atingir o governo federal e as forças progressistas. “Há uma minoria que age por razões políticas e ideológicas. Uma minoria, e vamos dizer a verdade, que nãoperdoou o fato de a Copa do Mundo ter sido trazida para o Brasil pelo Lula. Isso é parte da agenda anti-Lula, que continua. Esse homem não vai ser perdoado nunca. Ele trouxe a Copa, trouxe a Olimpíada -os dois maiores eventos do Planeta. A China planeja levar uma Copa para lá daqui a 40 anos. A França organiza-se e faz um esforço de Estado enorme para sediar a Olimpíada em 2024”. E conquistamos osdois eventos seguidos”, explica o ministro.
Aldo Rebelo também não tem mais perdão do que Lula e vem sendo carimbado de “ufanista” e “nacionalista” pela chamada grande mídia por conta da sua defesaapaixonada e incondicional da Copa do Mundo no Brasil. Quem o ‘ataca’ cai na armadilha de uma das máximas do jornalismo sobre o que é mais notícia: o cachorro morder o homem ou o homem morder o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia
  • Biologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!