beneficio

Páginas: 2 (428 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2014
Benefícios Flexíveis

A concessão dos benefícios vem modificando ao longo dos anos. Um dos fatores que vem agregando valor é a forma de como o empregado recebe esses benefícios. Um modelo que vemsendo adotadopor grandes organizações são os benefícios flexíveis que foi adotado , inicialmente, na década de 70, por empresas norte-americanas.
Os benefícios são apresentados pelas empresas emduas formas, os tradicionais muito conhecidos pela grande maioria, e os flexívies, onde o profissional pode escolher a totalidade ou parte de um conjunto de benefícios , partindo das alternativasoferrecidas pela organização, ficando a cargo do colaborador escolher o que é melhor para ele e sua família.
A organização pode abrir uma conta de despesas flexíveis para cada empregado, normalmentebaseada numa porcentagem de seu salário, e precificar cada benefício disponibilizado, é qi que entra a vez da escolha dos empregados que irão selecionar as opções de benefícios até usarem o total de suaconta. A empresa define valores para cada benefício e estipula uma verba para o funcionário gastar dentro de um menu de opções em categorias, como plano de assistência médica, seguro de vida, bolsaeducação. O funcionário compõe o mix que mais se ajusta às suas necessidades e uma vez por ano realoca sua escolha. No mesmo período, a empresa também tem a oportunidade de redefinir contratos comprestadores de serviços e modificar os preços das opções. Isso permite, ainda, que alguns reembolsos durante o ano possam ser feitos, caso o funcionário não tenha utilizado toda a sua verba.
No quadro aseguir , encontram-se as vantagens e desvantagens deste plano sob o ponto de vista do empregado e da empresa (ROBBINS, 1999):
Quadro XXXX Vantagens e desvantagens dos benefícios flexíveis.

VANTAGEMDESVANTAGEM
EMPREGADO
Permitir a personalização dos benefícios
Acesso a menor número de benefícios, uma vez que os preços dos mesmis estão mais altos
EMPRESA
Maior economia, haja vista que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Beneficios
  • Beneficios
  • Benefícios
  • beneficios
  • BENEFICIOS
  • BENEFICIOS
  • Beneficios
  • Beneficios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!