beneficios

Páginas: 17 (4186 palavras) Publicado: 12 de novembro de 2014
implantação de programa de benefícios








São Paulo
2014

Sumário
Introdução 3
Capitulo 1
Apresentação da Empresa 3
Capitulo2
Descrição e Especificação de Cargos 7
Capitulo 3
Faixa Salarial 13
Capitulo 4
Pesquisa Salarial .......................................................................................................................16
Capitulo 5Benefícios..................................................................................................................................17



















INTRODUÇÃO

Os salários existem há muito tempo e com o passar dos anos seu conceito foi modificado até chegarmos aos tempos atuais. Por exemplo: a própria palavra salário vem da época do império romano onde os soldados erampagos com sal. Na época o sal era uma iguaria muito cara, então ele podia ser trocado por roupas, alimentos armas etc.
Atualmente, entendemos que, para as empresas o salário não é mais o suficiente para manter seus talentos e chamar a atenção de novos talentos do mercado. Atualmente as pessoas também se preocupam com benefícios como vales, assistências médicas e odontológicas que fazem todadiferença. Nesse contexto a remuneração passa a ser mais utilizada, pois inclui a remuneração fixa, a variável bem como os benefícios.
Entende-se que no mercado de trabalho o objetivo maior da remuneração é a retenção e obtenção dos talentos humanos. Ela também tem uma influência muito grande dentro do dia a dia da empresa, uma vez que ela age como grande influente na motivação dos empregados. Comuma remuneração bem pensada, o trabalhador tende a desempenhar sua função da melhor forma possível, e claro que ajuda a prevenir também contra faltas e atrasos. Algumas enxergam ainda a remuneração como custo, mas com o alto nível da tecnologia e o mercado cada vez mais competitivo, as empresas mais competitivas entendem a remuneração como uma compensação pela contribuição para o sucesso daempresa.
Todas as empresas têm o seu clima e a sua cultura organizacional e ambos são grande diferencial de mercado, e também sofre uma grande influência nos tipos de remuneração adotadas nas organizações, junto com o seu tipo de negócio e suas estratégias de mercado. De acordo com Marras 2002 a organização opta pela política de remuneração que melhor se encaixa.
As principais políticas deremuneração são:
Recompensas por cargos: incluem o salário, os benefícios adicionais e os símbolos do estatuto. É avaliado o cargo, não o desempenho do seu titular; Recompensas baseadas no desempenho ou na antiguidade: é um sistema de recompensas baseado no mérito, pelo desempenho ou pelo número de anos de permanência na empresa; Centralização ou descentralização: a gestão centralizada consiste numarevisão periódica, feita por um conjunto de peritos, dos salários, benefícios ou símbolos de estatuto, desta forma os gestores têm forte influência sobre a remuneração de seus departamentos; Sistema de recompensas igualitário ou hierárquico: a hierarquização da política de recompensas estabelece uma estreita relação entre valor da remuneração e o cargo que os empregados ocupam na hierarquia. Este tipode política reforça as relações de poder e cria um clima de diferenciação a nível do estatuto e poder de cada empregado da empresa.



















CAPÍTULO 1

Apresentação da Empresa

Este trabalho contém análise dos dados da empresa CIEE (Centro de integração Empresa Escola), uma instituição sem fins lucrativos, não- governamental, de assistência social,filantrópica, de direito privado e reconhecida por sua atuação direcionada para jovens estudantes brasileiros, que se preparam para o mercado de trabalho e buscam uma melhoria na formação profissional, por meio dos programas de estágio e aprendizagem.
Foi fundado em 1964 por um grupo de empresários e professores e assim permanece até os dias de hoje, com 50 anos de existência, é uma Organização não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Beneficios
  • Beneficios
  • Benefícios
  • BENEFICIOS
  • BENEFICIOS
  • Beneficios
  • Beneficios
  • beneficio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!