Bateria

Páginas: 2 (435 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
Música:
É uma forma de arte que une diferentes sons e silêncios em uma organização. Composta, principalmente, por 3 segmentações: Harmonia, melodia e ritmo.
Harmonia: Conjunto de sons tocados aomesmo tempo. Exemplo: Um acorde musical.
Melodia: Conjunto de sons tocados sequencialmente. Exemplo: A linha vocal de uma música.
Ritmo: Padrão temporal dos sons e silêncios, a fim de proporcionaruma organização à música. Exemplo: Batida de alguma música.
Através destas 3 segmentações conseguimos enfim chegar a uma musica, apesar de haver outras variáveis como timbre, altura, intensidade,duração, entre outras.
Existem vários tipos de instrumentos musicais, sendo cada um com sua característica própria, podendo ser tanto melódico(violino), harmônico(piano) ou rítmico(bateria), sendo aí que seencontra nosso estudo.
Bateria:
A bateria é um instrumento rítmico composto por vários elementos de percução, normalmente, com a caixa, os pratos, o bumbo, os tons e o surdo. É composta de umaforma a permitir que o músico possa ter controle sobre todos estes elementos em um único momento.
Sua história se dá, a partir de uma seguinte situação: Antigamente, cada banda necessitava de 3percussionistas em sua configuração, pois um tocava o bumbo, o outro a caixa, outro fazia o efeito sonoro. A fim de só uma pessoa poder tocar todos estes instrumentos, foi elaborado um pedal para que sepudesse tocar o bumbo com o pé e os outros instrumentos com as mãos ou com o auxílio de uma baqueta. Assim surgiu a bateria.
A bateria foi evoluindo ao longo do tempo, como por exemplo, nos anos 40 surgiuo Hi-hat, que no caso são dois pratos que ficam em direções opostas, se chocando de acordo com o tempo da música. Após isso, foram aparecendo os pratos de condução, os pratos de ataque, os tons, entreoutras coisas de acordo com o gosto do baterista.
A bateria fica organizada de modo que, a caixa fica no meio das pernas do instrumentista, que está sentado em um banco, o prato de condução fica...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Baterias
  • baterias
  • Baterias
  • Baterias
  • bateria
  • Bateria
  • bateria
  • bateria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!