BARTONELA BACILIFORMIS

919 palavras 4 páginas
Bartonella baciliformis

INTRODUÇÃO

Bartonelose, ou doença de Carrión, é uma doença bifásica causada por Bartonella bacilliformis e transmitida por flebotomíneos do gênero Phlebotomus.
A doença é caracterizada por uma fase de risco de vida inicial febril conhecida como Oroya febre seguida de uma fase eruptiva, conhecida como verruga peruana. No final de 1800, Daniel Carrion, um estudante peruano corajosa médica, ligada estas duas fases da doença, causada pelo mesmo organismo através da inoculação-se com material de lesões cutâneas de um paciente com verruga peruana e logo em seguida desenvolveu um caso fatal de Oroya febre.
Informações sobre a infecção Bartonella em pacientes infectados pelo HIV é encontrado em outros lugares.

MICROBIOLOGIA
Desde 1992, 22 espécies ou subespécies Bartonella foram identificados, três destas espécies causam a maioria das infecções associadas Bartonella em humanos. Um desses bacilliformis Bartonella espécies, é um pequeno, bactéria gram-negativa, intracelular que é o organismo causador da febre e Oroya verruga peruana.
Em 2007, pesquisadores identificaram uma espécie nova Bartonella de um paciente que teve febre e esplenomegalia após viajar para uma região no Peru, onde é endêmica bacilliformis B. [ 1 ]. Depois de uma bactéria fastidiosa foi isolado do sangue do paciente, foi inicialmente assumido o paciente teve febre Oroya secundária à infecção com B. bacilliformis. Análises genéticas, no entanto, demonstrou que a bactéria Bartonella representou uma espécie previamente inculta (B. Rochalimaea). É possível que alguns casos de febre Oroya, que foram atribuídas a bacilliformis B., pode ser devido a esta espécie intimamente relacionados. Doença de Carrión
Doença de Carrión, febre Oroya ou verruga peruana é uma doença infecciosa , cujo agente etiológico é a bactéria Bartonella bacilliformis .
Foi nomeado em homenagem a Daniel Alcides Carrión .

História
Doença de Carrión tem sido conhecida desde a

Relacionados