bacharel em teologia eclesiastica

Páginas: 16 (3858 palavras) Publicado: 15 de janeiro de 2014
1081- Porque não é conveniente enviar jovens solteiros e abaixo de 23 anos para a missão longínqua?
A adolescência, que sociologicamente termina aos 23 anos, e um período de conscientização e formação da personalidade.
1082- O que é missão internacional?
Desse missionário exige-se amplo conhecimento bíblico, além do idioma, da geografia e da historia do país pretendido. É importante que tenhaconhecimento da constituição e leis do outro país e é importante ainda que tenha noção de direito publico internacional.

1084- Qual deve ser a preparação básica do missionário?
Antes de o semeador sair a semear, tem que mapear e conhecer a terra geograficamente, caso contrario já erraria o local. Depois deve conhecer a língua e a cultura do campo, para que sua mensagem possa ser entendida,mesmo que vá ministrar somente para um grupo da mesma língua pátria.
1085- Cite algumas interferências do espirito santo nas missões de Paulo?
O espirito santo impulsionava Paulo a ir a determinados lugares, bem como o impedia de chegar a outros. Paulo, quando orava na igreja Antioquia, ouviu o espirito santo *aparta-me a Barnabé e a Saulo para a obra à qual os tenho chamado.
1086- Porque éprudente enviar somente missionário que já tenha experiência de anos no departamento de evangelismo e pastoral em sua cidade?
O trabalho do missionário começa em casa, com experiência de ganhar própria cidade do pretendente. Pois o obreiro imaturo se ensoberbece muito fácil e deixa o poder subir a cabeça e começa a perseguir o rebanho de Deus, também para o missionário é da mesma forma, inclusive paraaquele que atravessa as fronteiras. A obra não pode ser escandalizada, é um trabalho serio honesto e exige muita responsabilidade.
1087- Como deve ser a comunhão dos missionários no campo?
Pode ate existir desavenças no campo e choque entre os missionários que são para bem da obra, com a finalidade de serem deslocados para outros campos. Quando ocorrer a divisão do campo e nenhum sair, o ódio ea magoa não pode ficar pairado no coração dos missionários e sequer dos membros.
1088- Qual o lazer que os primeiros discípulos exerciam?
O pregador trabalha muito com a mente e com os pulmões, para a mente deve manter lazer e recreio (os discípulos usavam pescaria) e para os pulmões desentupir as vias coronárias do colesterol, deve manter o exercício físico, os mais recomendados hoje em diasão *cooper* e natação.
1089- Como se executa o evangelismo pessoal?
A experiência de evangelismo pessoal, corpo a corpo, é das melhores possíveis. A obra depende de pratica no começo o obreiro pode sentir-se tímido, tremulo e trepidar a voz com a facilidade, mas com contínuos exercícios, tudo desaparece com o passar do tempo.
1090- Quais são os membros de uma igreja que devem e podemevangelizar?
Evangelizar é um dom concedido a todo crente.
1092- Como se explica II Tim. 4.5.?
Temos que proclamar as boas novas, não somente em massa, como também individualmente.
1093- Como deve ser a evangelização nas casas (At.20.20)?
Todos deveram ensinar sem cessar e anunciar a Jesus aos perdidos, todos os dias nas igrejas e pessoalmente de casa em casa.
1094- Como deve ser a conservação com umcompanheiro de viagem?
O tom da palavra deve ser brando, devagar e baixo, não pode conversar muito, mas também não pode passar muitos minutos sem conversar, para não ter interrupção e não deixar o companheiro desligado ou dormir. O inicio da conversa deve ser logo no primeiro minuto do assentar, se deixar passar alguns minutos após, já pode ficar difícil o relacionamento.
1095- Como deve ser oevangelismo em hospitais e cadeias?
Nestes lugares, os corações dos ouvintes estão quebrantados e silenciosos, propícios à recepção de uma mensagem espiritual consoladora. A palavra pode libertar a vida espiritual e deixar um preso livre, nesse sentido temos muitos presos às ruas. Um enfermo pode ser curado fisicamente ou as vezes ouvir as ultimas palavras nesta vida e ganhar a vida eterna pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Bacharel em teologia eclesiastica
  • teologia eclesiastica
  • Bacharel em teologia
  • Bacharel em Teologia
  • Bacharel Teologia
  • BACHAREL EM TEOLOGIA
  • Bacharel em teologia
  • Bacharel Teologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!