Açoes Antidrogas Thays

3590 palavras 15 páginas
AÇÕES ANTIDROGAS1

Johnathan Ilode da Silva
Jordan Lucas C. Cordeiro
Thays Alves Pinheiro Duarte
Luís Junior Soares Matos
Luís Otávio F. Cunha2

Movimento global de combate as drogas, para reduzir o consumo de drogas e, sobretudo os efeitos prejudiciais de sua utilização, ela se estrutura em ações preventivas, repressão, redução dos danos sociais e saúde.

INTRODUÇÃO

Ação tomada pelo estado, contra o uso de entorpecentes, historia referente ao inicio do uso de drogas ilícitas onde o governo não tem o total controle. Onde o Estado busca forma de prevenir e reprimir o uso do próprio, trazendo clínica de reabilitação a usuários que não tem condições de bancar o custo desta recuperação.
Muitos têm pensamentos amplos, pensando na liberação das drogas, principalmente maconha. Acham que liberando vão diminuir os gastos e amenizar o grande problema que afeta grande parte das famílias em todo o mundo. Chegamos à conclusão que não é desta forma que acabarão os problemas, pois temos drogas licitas que trazem grandes transtornos para a população e gastos aos cofres públicos. E enquanto os políticos e estudiosos decidem o futuro das drogas no Brasil, cabe ao governo investir em educação podendo assim ter pessoas informadas dos danos que ocorrem com consumo das drogas, podendo assim termos cidadãos, conscientes.

AÇÕES ANTIDROGAS
É um movimento global de combate às drogas. Essencialmente consiste numa reflexão de autoridades governamentais que vêm orientar a formulação de planos e programas de ação para reduzir o consumo de drogas e, sobretudo os efeitos prejudiciais de sua utilização.
Existe também um meio de política antidrogas que podemos encontrar no ato de recuperação da dependência com casas de recuperação apoiadas pelo governo, uso indevido de drogas constitui, na atualidade, séria e persistente ameaça à humanidade e a estabilidade e valores políticos, econômicos, sociais-e culturais de todos os Estados e sociedades. Suas consequências infligem considerável prejuízo

Relacionados

  • Rito da Lei de Drogas
    4166 palavras | 17 páginas
  • Projeto sobre o programa Escola da Família
    4551 palavras | 19 páginas
  • TCC
    10865 palavras | 44 páginas
  • Dou diario da uniao
    477708 palavras | 1911 páginas