Avicultura

Páginas: 2 (384 palavras) Publicado: 13 de maio de 2013
Avicultura - Manejo Nutricional da fase inicial
*matriz
*frango de corte: produz somente carne
*frango poedeiro: produz somente ovos - 320/ano
galinha carijó produz por ano 180/200 ovos.
Faseinicial : Preparação do alojamento : - Tratamento da cama com inseticida; - Pré-lavagem do teto e paredes; - Remoção da cama; - Lavagem e desinfecção do teto até o piso; - Limpeza e desinfecção dossistemas (bebedouros e comedouros e do galpão); - Fazer vazio sanitário de acordo com a condição sanitária do lote (7 a 14 dias).
*Cama : - Ideal é remover totalmente após cada lote; - Reutilização :remover crostas; Usar tratamentos para reutilizar.
*Tempo de transporte dos pintos : Quanto menor o tempo de transporte entre a eclosão e o alojamento menores serão os prejuízos para os pintinhos.*Temperatura : - Incapacidade de regular temperatura corporal entre uma e duas semanas de idade; - Fornecer através de fontes de aquecimento seguras para não interromper o aquecimento durante ashoras frias do dia; - Temperatura altas ou baixas interferem no crescimento, porque se não comer, não bebem, se não comem nem bebem ? eles morrem >< mimi
*Ventilação : - Eliminação da amônia doambiente; - Redução da umidade do ar; - Redução pó. etc
*Comedouro : - Espaço nos comedouros deveria ser considerado para que todos os pintinhos tenham acesso ao mesmo tempo; - Durante os primeiros diasde vida deveria ser fornecida ração farelada; - Uso de papel para evitar a ingestão de cama.
*Luz : - Intensidade de luz; - Mínimo 20 lux; - Duração do fotoperíodo; - Inferiores a 12 a 16 horas\dia(desempenho); - Intermitentes melhoram o desempenho; - Períodos curtos (diminui problemas ósseos e morte); -Aumento do fotoperíodo final de crescimento; - Inclusão de 1 hora de luz; - Fotoesquemascontínuos (aumenta problema de patas e mortes).
*Frangos pequenos têm : -Digestão e absorção limitada de nutrientes; -Rápido potencial de crescimento; - Aparelho termorregulador mal desenvolvido.
*o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Avicultura
  • Avicultura
  • avicultura
  • Avicultura
  • Avicultura
  • Avicultura
  • Avicultura
  • Avicultura

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!