AV2 SISTEMA DE INFORMA O

1240 palavras 5 páginas
1a Questão (Ref.: 201201473507)
Pontos: 1,0 / 1,0

"O ingrediente crítico é arregaçar as mangas e fazer algo. É tão simples quanto isso. Um monte de pessoas tem idéias, mas existem poucas que decidem fazer algo em relação a elas agora. Não amanhã. Não na semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um realizador." ―Nolan Bushnell Bushnell é reverenciado por fãs de videogames e é considerado o pai do videogame como o conhecemos hoje.
Enquanto estudante na Universidade de Utah, em 1962, foi viciado no jogo Spacewar! criado por Steve Russell. Ele gostou tanto do jogo que em 1970, dois anos após sua graduação, converteu o quarto de sua filha, no local onde poderia criar uma versão "arcade" do jogo.
Esta referencia acima nos mostra como a cultura cibernética vem acompanhando a nossa sociedade desde a segunda metade do século passado. Em relação a evolução dos SI podemos afirmar que:

A década de 90 foi a década de maior expansão de base de CPDs pelo mundo;

O inicio do século XXI ocorreu sem a possibilidade de integração em rede dos sistemas de informação;

A década de 80 foi caracterizada pelo intenso uso da internet;

conectividade e mobilidade tem sido a tendência contemporânea

A década de 60 foi a década da proliferação dos microcomputadores;

2a Questão (Ref.: 201201473423)
Pontos: 0,0 / 1,0

O sistema caracteriza-se por determinados parâmetros. Parâmetros são constantes arbitrárias que caracterizam, por suas propriedades, o valor e a descrição dimensional de um sistemas específico ou de um componente do sistema. Indique nas alternativas a seguir o único conceito correto do parâmetro do sistema citado abaixo:

Saída ou produto ou resultado: (output) é a função de sistema que visa comparar a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido.

retroação, retroalimentação ou retroinformação: (feedback) é o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas.A retroação tem por objetivo o controle.

Relacionados

  • TCC Suco em pó Brassuk
    133092 palavras | 533 páginas
  • PIM BARDELLA
    235482 palavras | 942 páginas