AULA TEMA 03 PASSO 02 ATIVIDADE COLABORATIVA

399 palavras 2 páginas
Passo 02
Benchmarking
Benchmarking é um processo de pesquisa que permite às organizações realizar comparações de processos e práticas, empresa-a-empresa, para identificar o melhor do melhor e alcançar um nível de superioridade ou de vantagem competitiva. Ao contrário de outras ferramentas de gestão, o Benchmarking estimula as empresas a procurar, além das suas próprias operações ou indústrias, fatores chave que influenciam a produtividade e os resultados.
Esta filosofia pode ser aplicada a qualquer função (vendas, distribuição, investigação e desenvolvimento, engenharia, recursos humanos), embora produza geralmente melhores resultados quando aplicada à empresa como um todo.
Processo Continuo
Fornecer informações importantes
Processo de aprendizagem com os outros
Consumidor de tempo
Intensivo
Ferramenta viável a qualquer organização e aplicável a qualquer processo
O Benchmarking é uma das mais antigas ferramentas de gestão. O seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e a melhoria de desempenho das organizações através de um processo de aprendizagem. Isto é, o benchmarking consiste na procura de melhores práticas de gestão, como forma de ganhar vantagens competitivas. Faz uso de pontos de referências que funcionam em vez de criar algo novo.

Open Book Management
A Gestão com o Livro Aberto é uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis. A principal característica é levar toda a organização a mover-se de maneira veloz, conjunta e acertada, produzindo os resultados necessários para garantir a tal sobrevivência e perpetuação, e também é preciso conhecer muito bem os processos e toda estrutura organizacional, para adotar a adequada tecnologia da informação, faz-se fundamental que todas as informações necessárias, estejam disponíveis no momento certo, para a pessoa certa e com nível necessário.
O Beneficio que a gestão com o livro aberto nos propõe é a tão

Relacionados

  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas