Auditoria

Páginas: 3 (598 palavras) Publicado: 2 de junho de 2013
1) Os talões de pedidos não são numerados, não há controle do numero de talões entregue aos vendedores.
Envio de numerário e/ou cheques referente ao adiantamentos de pedidos pelo correio.
Criaçãode conta bancária para o depósito de adiantamento de pedidos.
Não há rotina nem treinamento aos vendedores viajantes para inclusão de observações referente a adiantamento no próprio corpo do pedido.2) Os cadastros não poderiam ser revisados pelo gerente de vendas, deveria ser revisado pelo departamento financeiro ou contabilidade.
3) Deveria haver outro encarregado para a conferência dasemissões das faturas diariamente.
4) Nada a comentar.
5) Por ser uma nota fatura deveria na primeira via da mesma haver um canhoto destacável com a informação do cliente, valor total da nota, vencimento,número do documento e um espaço para o cliente destinatário assinar, colocar a data e o carimbo da empresa fazendo assim o reconhecimento da entrega das mercadorias e que o seu pedido está de acordo comas mercadoria recebidas.
6) O responsável pelo almoxarifado - expedição deveria encaminhar a 5° via ao setor de contas a receber para fazer o lançamento nos controles de contas a receber e posteriorcontrole deste. Deveria ser mencionado se a 4° via deveria ser enviada para a contabilidade.
7) Deveria as duplicatas serem enviadas ao banco para cobrança ou desconto por intermédio do setorfinanceiro ou contas a receber sem o intermédio do comercial.
8) As vendas a vista por irrelevantes que sejam não podem ser efetuadas por empregados sem treinamento (vendedor interno) e funçãoestabelecida, tão pouco num balcão existente no almoxarifado.
Sobre as notas de crédito a empresa deveria cobrar do cliente uma nota de devolução com uma duplicata a pagar ou um número de conta bancária paraefetuar a liquidação do crédito.
9) O setor de crédito e cobrança deveria fazer o controle mensal das pendências a receber juntamente com as duplicatas em carteira.
10) Retirar as duplicatas em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • auditoria
  • auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • Auditoria
  • auditoria

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!