Atps Sandra Molla

430 palavras 2 páginas
Organização e Metodologia do Ensino
Fundamental.
Professora: Sandra Molla.

Bruna S. Rizo Pacheco.
Cintia C. Santos.
Fernanda Cristina da S. C. Santos
Raquel de Paula Diaz.
Suelen Cristina Araujo Teressam.

Ra: 3705614850 5°MA
Ra: 3746728431 5°MA
Ra: 7025484871 5°MA
Ra: 3708624695 5°MA
Ra:5660124904 4°MA.

Ciclo da vida.
Animal e Humana

Introdução

O uso das imagens como recurso pedagógico em sala de aula, principalmente nas séries iniciais, é excelente ferramenta para o professor. Através delas, os alunos podem conhecer algo que nunca viram, vivenciar situações diversas, auxiliando-os na criação de conceitos, críticas, observações e descrições, construindo assim,

de

forma

dinâmica

seu

aprendizado. As

imagens

apresentadas abaixo possibilitarão ao professor enfatizar a evolução e o desenvolvimento de alguns seres vivos, e a partir daí através de conversas informais demonstrar a importância das diferenças, das características de cada ser, além do respeito no qual temos que ter com as diversidades.

Animal

A vida das borboletas começa com os ovinhos. Uma borboleta é capaz de colocar ovos do tamanho da cabeça de um alfinete. Depois de pôr os ovos, a borboleta morre. Do ovo, depositado numa folha de árvore, nasce uma pequena larva que se alimenta comendo as folhas.
Conforme vai comendo, vai crescendo, até transformar-se numa lagarta que começa a produzir uns fios de seda parecidos com uma teia de aranha, até formar os casulos.

A lagarta fica dentro deste casulo, durante este período, ela vai se transformando, até que, após duas ou três semanas, algo estranho começa a acontecer.
O casulo vai sendo rompido, e dali sai uma linda borboleta, movendo todas as partes do seu corpo, para conseguir se libertar.

Os sapos depositam seus ovos na água, onde nascem os girinos, que possuem somente patas traseiras. Com o crescimento e desenvolvimento suas patas da frente surgem e sua cauda encolhe. Depois a cauda desaparece dando como resultado um
sapo

Relacionados

  • Atps aula 5
    1159 palavras | 5 páginas
  • Arquivos Simbidor 2007
    280343 palavras | 1122 páginas