Atps rh

Páginas: 18 (4358 palavras) Publicado: 10 de maio de 2015








Curso / Gestão de RH
ATPS – Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas.
Pólo Uni - Educação – N (7109) GO

Euza Alves de Oliveira RA: 413715
Kelly Souza Silva RA: 405826Poliane Rodrigues S. Borges RA: 8134718537








Trabalho apresentado como critério de avaliação do quarto semestre, no componente curriculares da disciplina Administração de Cargos, Salários e Benefícios Trabalhistas, do curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos da tutora Presencial Luciana de Sá Ribeiro.




GoiâniaNovembro/2014

SUMARIO


Introdução

Mas afinal, o salário é fator motivacional?

Teoria da hierarquia das necessidades – Maslow

Teoria dos Fatores Higiênicos e motivacionais de Herzberg

Teoria da motivação pelo êxito e/ou pelo medo de Macclelland

Identificação da empresa

Questionário Aplicado na empresa

Relatório final

Conclusão

Referências Bibliográficas
















INTRODUÇÃO
Nesse trabalhoiremos apresentar todas as etapas de cargos e salários abordado a importância de agregar o salário como um dos fatores de motivação enfatizando os aspectos teóricos de Maslow, Herzberg e MacClelland no que se refere a Teoria da Hierarquia das Necessidades, dos Fatores Higiênicos e Motivacionais e Teoria da Motivação pelo êxito ou medo, fatores que influenciam a motivação e a importância dela parao bom desempenho do profissional nas empresas, bem como o planejamento para implantação do programa de Cargos e Salários e o conhecimento da importância dos benefícios em reter talentos da organização.
O objetivo deste é mostrar como a motivação desempenha um papel importante no local de trabalho. Relacionado a movimento, coisa móvel. Vemos que a palavra motivação, dada a origem, significamovimento. Quem motiva uma pessoa, isto é, quem lhe causa motivação, provoca nela um novo ânimo, e ela começa a agir em busca de novos horizontes.
E, nas organizações, buscando obter um maior rendimento dos profissionais que formam o quadro de uma corporação.
A motivação pode acontecer através de uma força interior, ou seja, cada pessoa tem a capacidade de se motivar ou desmotivar, também chamada deauto-motivação, ou motivação intrínseca. Há também a motivação extrínseca, que é aquela gerada pelo ambiente que a pessoa vive, o que ocorre na vida dela influencia em sua motivação.
Segundo Abraham Maslow, o homem se motiva quando suas necessidades são todas supridas de forma hierárquica. Necessidades fisiológicas, segurança, sociais, estima e auto realização.
Para Frederick Herzberg, a motivação éalcançada através de dois fatores: 
Fatores higiênicos que são estímulos externos que melhoram o desempenho e a ação de indivíduos, mas que não consegue motivá-los. Fatores motivacionais que são internos, ou seja, são sentimentos gerados dentro de cada indivíduo a partir do reconhecimento e da auto-realização gerada através de seus atos. 
Já David McClelland identificou três necessidades que seriampontos-chave para a motivação: poder, afiliação e realização. Para McClelland, tais necessidades são adquiridas ao longo da vida, mas que trazem prestígio, status e outras sensações que o ser humano gosta de sentir. 
Como fator de motivação extrínseco temos o salário. O salário é o rendimento que os trabalhadores auferem em troca do trabalho que despendem no processo produtivo. Por outraspalavras, o salário mais não é do que o preço pago aos trabalhadores em troca de determinada quantidade de trabalho. Sendo um preço, o salário é estabelecido, tal como qualquer outro preço, no mercado através do encontro entre quem oferece trabalho e quem o procura.













MAS AFINAL, O SALÁRIO É UM FATOR MOTIVADOR?
Motivação é aquilo que move o ser humano, ou seja, o faz agir de uma maneira ou...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS RH
  • Atps rh
  • ATPS RH
  • Atps rh
  • ATPS
  • Atps rh
  • Rh Atps
  • ATPS RH

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!