ATPS FISICA II

Páginas: 8 (1870 palavras) Publicado: 16 de abril de 2015

1) Uma força de 800N estica uma mola até uma distância de 0,200m.
A) Qual é a energia potencialda mola quando ela está esticada 0,200m?
R:
→ =



B) Qual é a energia potecial da mola quando ele está comprimida 5,0cm?
R: -2



2) Um queijo de 1,20kg é colocado sobre uma mola de massa desprezível e constante k= 1800N /m que está comprimida 15,0cm. Até que altura acima da posição inicial oque queijo se eleva quando a mola é libertada?
Usar g= 9,8 m /s².
R:

E d=→ 1.72m
3) Um bloco de 2 kg é empurrado contra uma mola de massa desprezível e constante k= 400 N /m, comprimindo a mola até uma distância igual a 0,220m. Quando o bloco é libertado, ele se move ao longo de uma superficie horizontal sem atrito e sobe um planoinclinado de 37º.
A) Qual a velocidade do bloco enquanto ele desliza ao longo da superficie horizontal depois de abondonar a mola?
R:
= =²
=


B) Qual a distância máxima que ele antige ao subir o plano inclinado até parar antes de voltar para a base do plano?




4) Um pacote de 2 kg é lacrado do repouso sobre um plano inclinado de 53.1º, a umadistância de 4,0 m de uma mola constante elástica de 200 N /m presa à base do plano conforme a figura o atrito e considerando g= 10 m /s² determine.
A) A velocidade da bola ao colidir com a mola?
R: =


B) A compressão máxima da mola?
=


5) Um carrinho está em movimento sobre uma montanha russa, como indica a figura. Despreze o atrito e considere que há conservação deenergia mecânica. Sabendo que no ponto B e de 15 m /s, determine:
A) A altura h do ponto A?


a²+a=b²+b



B) A velocidade no ponto C?

b²+b=c²+c
c²+
c²=
c=


6) Um bloco de 5 kg se move com v0= 6,0 m /s sobre uma superfície horizontal sem atrito contra uma mola uma superfície sem atrito contra uma mola cuja constante da mola é dada por k= 500 N /m e possui uma de suas extremidades presa a umaparede.
A) Calcule a distância máxima que a mola pode ser comprida?




B) Se a distância máxima que a mola pudesse ser comprimida fosse de 15 cm, qual seria o valor?





7) Um bloco de 0,150 kg é colocado contra uma mola horizontal comprimida no alto de uma mesa de altura 1,20m acima do solo. A mola está inicialmente comprimida de 0,075 m e a constante de mola é igual a1900 N /m. O coeficiente de atrito entre o bloco e a mesma é de 0,5. A massa da mola é desprezível. A mola é libertada, o bloco desliza 2m sobre a mesa, se projeta para o ar e cai no solo. Qual a velocidade do bloco quanto ele atinge o solo?




8) Uma bola de 0,5kg é lançada verticalmente de baixo para cima no vácuo, portanto sem nenhuma força de arraste sobre ela, atigindo uma altura de 5m.Quando a bola é lançada verticalmente de baixo para cima no ar, em vez do vácuo, sua altura máxima é de 3.8m.Qual é a força Média exercida pelo ar sobre a mola em seu movimento de baixo para cima?
NO AR NO VÁCUO









9) Um pacote de 5kg é largado do repouso sobre um plano inclinado de 53,1º, a uma distância d de uma mola com constante de 1200 N /m presa àbase de um plano inclinado conforme a figura.Os coeficientes de atrito entre o pacote e o plano inclinado sao dados por Ue= 0,5 e Uc= 0,3. A massa da mola é desprezível. Considere g= 10 m /s².
A) Qual a distância d sabendo que a velocidade do pacote imediatamente antes de colidir com a mola é de 6m /s?




B) Qual é a compressão máxima da mola?



10) Um bloco de madeira com massa igual a 1,5kg écolocado contra uma mola comprimida na base de um plano inclinado de 30º( considere como ponto A). Quando a mola é libertada, projeta o bloco paraa cima do plano inclinado. No ponto B situado a uma distância de 6m do ponto A, o bloco está subindo o plano inclinado com velocidade de 7m /s e não está mais em contato com a mola. O coeficiente de atrito cinético entre o bloco e o plano inclinado é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ATPS Física II
  • ATPS Física II Anhanguera
  • ATPS física II
  • Atps física ii
  • Atps física ii
  • ATPS Fisica II Pt1
  • Atps fisica ii
  • Atps física II

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!