Reas De Atua O Do Farmac Utico Na Ind Stria Farmac Utica

Páginas: 2 (324 palavras) Publicado: 16 de abril de 2015
Áreas de Atuação do Farmacêutico na Indústria Farmacêutica de Medicamentos
Na indústria farmacêutica, o profissional farmacêutico participa das mais variadas funções. Em relação às áreas de atuação,dentre as áreas da cadeia de produção de medicamentos podemos citar também os setores de controle de qualidade, supervisão de produção, desenvolvimento de novos produtos, garantia da qualidade,assuntos regulatórios e farmacovigilância (serviço de atendimento ao cliente) locais onde este profissional deve atuar. São também atribuições o aperfeiçoamento dos processos fabris vigentes e odesenvolvimento de novos fármacos.
Medicamento alopático (ou medicamentos comuns) é o produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins dediagnóstico, utilizando exclusivamente substancias químicas puras como ingredientes da sua composição, compreendendo os princípios ativos e excipientes. Medicamentos fitoterápicos referem-se ao medicamentoobtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais. É caracterizado pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de suaqualidade. Sua eficácia e segurança são validadas através de levantamentos etnofarmacológicos de utilização, documentação tecno-científicas em publicações ou ensaios clínicos. Não se considera medicamentofitoterápico aquele que, na sua composição, inclua substancia ativas isoladas, de qualquer origem, nem as associações destas com extratos vegetais. Medicamento homeopático é toda apresentaçãofarmacêutica a ser ministrada segundo o princípio da similitude, com finalidade terapêutica ou preventiva, obtida pelo método de diluições seguidas de concussões ou triturações sucessivas.
Em relação aosestudos de biotecnologia, pode-se dizer que se utilizam os processos biológicos para desenvolver produtos que são obtidos a partir de animais ou vegetais que, após outificação, são utilizados pelo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Reas De Atua O Do Farmac Utico Na Ind Stria Farmac Utica
  • Ind Strias Farmac Uticas
  • Relat rio Ind stria Farmac utica
  • QU MICA ORG NICA NA IND STRIA FARMAC UTICA
  • INFRAESTRUTURA DE TI NA FILIAL CHAMPIONS IND STRIA FARMAC UTICA
  • 2011 Farmac utico Carolina Soares Pimentel Atua o do Farmac utico Cl nico no cuidado de pacientes Hematol gicos 1
  • ASSIST NCIA FARMAC UTICA
  • O Papel Do Farmac Utico No SUS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!