Reas De Atua O Do Farmac Utico Na Ind Stria Farmac Utica

324 palavras 2 páginas
Áreas de Atuação do Farmacêutico na Indústria Farmacêutica de Medicamentos
Na indústria farmacêutica, o profissional farmacêutico participa das mais variadas funções. Em relação às áreas de atuação, dentre as áreas da cadeia de produção de medicamentos podemos citar também os setores de controle de qualidade, supervisão de produção, desenvolvimento de novos produtos, garantia da qualidade, assuntos regulatórios e farmacovigilância (serviço de atendimento ao cliente) locais onde este profissional deve atuar. São também atribuições o aperfeiçoamento dos processos fabris vigentes e o desenvolvimento de novos fármacos.
Medicamento alopático (ou medicamentos comuns) é o produto farmacêutico tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico, utilizando exclusivamente substancias químicas puras como ingredientes da sua composição, compreendendo os princípios ativos e excipientes. Medicamentos fitoterápicos referem-se ao medicamento obtido empregando-se exclusivamente matérias-primas ativas vegetais. É caracterizado pelo conhecimento da eficácia e dos riscos de seu uso, assim como pela reprodutibilidade e constância de sua qualidade. Sua eficácia e segurança são validadas através de levantamentos etnofarmacológicos de utilização, documentação tecno-científicas em publicações ou ensaios clínicos. Não se considera medicamento fitoterápico aquele que, na sua composição, inclua substancia ativas isoladas, de qualquer origem, nem as associações destas com extratos vegetais. Medicamento homeopático é toda apresentação farmacêutica a ser ministrada segundo o princípio da similitude, com finalidade terapêutica ou preventiva, obtida pelo método de diluições seguidas de concussões ou triturações sucessivas.
Em relação aos estudos de biotecnologia, pode-se dizer que se utilizam os processos biológicos para desenvolver produtos que são obtidos a partir de animais ou vegetais que, após outificação, são utilizados pelo homem.

Relacionados

  • Reas De Atua O Do Farmac Utico Na Ind Stria Farmac Utica
    1475 palavras | 6 páginas
  • TCC final
    13354 palavras | 54 páginas
  • monografia
    70865 palavras | 284 páginas